A temporada de 2025 mal começou, mas o jornalista Elia Júnior já fez uma previsão ousada sobre o futuro de Thiago Carpini. Durante o programa “Show do Esporte” da Band, neste domingo (23), ele afirmou que o treinador do Vitória pode ser um dos candidatos a substituir Abel Ferreira no Palmeiras em 2026. A declaração causou bastante repercussão no mundo esportivo, principalmente por conta do momento vivido por ambos os técnicos.
Notícias mais lidas:
Thiago Carpini vive bom momento
Thiago Carpini vem se destacando à frente do Vitória. O treinador conseguiu manter uma impressionante série de 18 jogos invictos e, em reconhecimento ao seu trabalho, renovou seu contrato até dezembro de 2025. A possibilidade de extensão desse vínculo vai depender do desempenho da equipe nos próximos meses, mas, para Elia Júnior, a trajetória de Carpini tem tudo para levá-lo a um grande clube paulista no futuro.
“Anota aí: em 2026, Thiago Carpini será ou treinador do Palmeiras ou treinador do São Paulo”, disse Elia Júnior. O jornalista explicou que, enquanto Abel Ferreira atravessa o pior momento de sua carreira à frente do Palmeiras, Carpini está vivendo a melhor fase de sua vida profissional.
“Tá mostrando para aqueles caras do futebol do São Paulo que traíram ele, quando ele falou claramente que o James Rodríguez não podia jogar naquele time, pois desagrega, não acrescenta nada e é preguiçoso. E queriam obrigar que ele fosse escalado. Foi isso que fizeram com Carpini no São Paulo”, completou Elia.
A situação de Abel Ferreira no Palmeiras
Vale destacar, que Abel Ferreira vem enfrentando críticas por conta do seu atual momento no Palmeiras. O treinador atravessa uma fase de muitas dificuldades e, segundo Elia Júnior, isso pode abrir espaço para novas mudanças no comando da equipe alviverde a partir de 2026.
Sendo assim, o jornalista fez uma previsão audaciosa, apontando Thiago Carpini como um possível substituto de Abel, caso a situação do treinador português não melhore nos próximos meses.
Dessa maneira, a relação de Carpini com o futebol paulista também é marcada por uma passagem turbulenta pelo São Paulo. Isso porque, durante seu breve período no clube, ele teria sido traído por algumas figuras do futebol tricolor, que não apoiaram suas decisões, como a de não escalar James Rodríguez, jogador que, segundo Carpini, não agregava ao time. Com isso, o sucesso de Thiago Carpini no Vitória o coloca como uma opção atraente para clubes como Palmeiras e São Paulo em 2026.