A declaração de Mano Menezes após vitória do Fluminense sobre o Bangu

Mano Menezes pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

“Não entramos com a concentração necessária”, disse o treinador

Com gols de Juan Sánchez (contra), Agustín Canobbio e Kevin Serna, o Fluminense bateu o Bangu pelo placar de 3 a 2 e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca de 2025. Apesar do triunfo e da vaga no mata-mata, a atuação da equipe não foi aprovada pelo técnico Mano Menezes e nem pela torcida, que em alguns momentos do jogo vaiou o time.

“Não entramos com a concentração que parece necessária no primeiro tempo. Estivemos lentos de raciocínio, estivemos lentos de comportamento. Isso transmite uma apatia que irrita o torcedor e vai irritando às vezes a gente. Tanto irrita o time, que você começa a tomar decisões erradas, aí piora. Começando a ter bola longa, perdendo controle de alguns minutos do jogo, sempre é o pior caminho”, falou o treinador.

O Bangu entrou em campo sendo o último colocado e já rebaixado. Assim, o Fluminense esperava por um jogo mais tranquilo, o que não foi o caso. O Tricolor fez 1 a 0 e tomou o empate no final do primeiro tempo. Na segunda etapa abriu 3 a 1, mas viu o adversário diminuir o placar.

Apesar desse ‘sufoco’, o Fluminense saiu com a vitória e com a vaga para a semifinal da competição. Para o técnico Mano Menezes, o Tricolor das laranjeiras sentiu o peso de ter que ganhar para se classificar.

“Marcamos três, mas poderíamos ter feito cinco, seis, mesmo com todas essas dificuldades que tu (repórter) mencionou. E foram exatamente esses três gols marcados que nos deram a terceira colocação”, disse, completando:

“O nosso problema no jogo não foi a criação, mas a maneira que nos comportamos quando tivemos dificuldade para criar. Você não pode ceder dois gols nas circunstâncias que cedemos. Já havíamos sofrido duas chegadas na esquerda. Na terceira, fizemos gol contra. Quando uma equipe tem dificuldade para criar quando a outra está com linha baixa, você tem que ter calma, girar a bola, tem que marcar para não dar contra-ataque. Achei a equipe nervosa, tensa para atingir o objetivo da classificação. Isso que precisamos melhorar”, finalizou Mano Menezes.

Fluminense e Volta Redonda se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca de 2025. A partida de ida está marcada para o dia 2 de março, no Maracanã. A volta será no dia 9 no Estádio Raulino de Oliveira. Os horários ainda serão definidos.