São Paulo: a declaração de Lucas Moura direcionada à Luis Zubeldía

Lucas Moura vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo)

“A comissão técnica tem nosso total apoio”, falou o camisa 7

No último domingo (23), o São Paulo visitou o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio e venceu pelo placar de 3 a 1, com dois gols de André Silva e um de Arboleda. Fabrício Daniel marcou para os donos da casa. Após o jogo, Lucas Moura falou sobre Luis Zubeldía.

Luis Zubeldía e sua comissão técnica vinham enfrentando muita pressão e recebendo muitas críticas pelo momento do time. O São Paulo não vencia a cinco jogos (duas derrotas e três empates). Após o triunfo no fim de semana, Lucas Moura falou com a equipe da TNT Sports e saiu em defesa do treinador, dizendo que a comissão técnica tem o apoio dos atletas.

“A comissão técnica tem nosso total apoio, é um trabalho que a gente sabe como é feito no dia a dia, a gente sabe que quando tem sequência de resultados ruins é normal se questionar, se ouvir boatos, mas lá de dentro a gente sabe que o trabalho é bem feito, temos uma boa parcela de culpa, nós que entramos em campo, muitas vezes erramos coisas bestas nada a ver com formação ou com as decisões do treinador. Agora é descansar para chegar bem para a decisão”, iniciou.

“Difícil encontrar uma explicação clara (para o mau desempenho), são vários fatores: nosso desempenho, concentração, foco no jogo. O Estadual é muito difícil, a equipe que despontou foi o Corinthians, mas Palmeiras e Santos oscilaram bastante, tem boas surpresas. Se não estiver focado em todos os aspectos, você vai sofrer. Mas conseguimos a classificação, agora é hora do vamos ver”, acrescentou.

Luis Zubeldía chegou para substituir Thiago Carpini, que havia sido demitido. O argentino foi anunciado pelo São Paulo em 20 de abril do ano passado, assinando vínculo até o fim deste ano.

Ainda conversando com a TNT Sports, Lucas comentou sobre a partida diante do São Bernardo. A vitória foi muito importante para encerrar a sequência negativa e confirmar o primeiro lugar do grupo, assim dando direito a jogar no Morumbi nas quartas de final contra o Novorizontino.

“Foi um jogo bem interessante da nossa parte, principalmente no primeiro tempo. No segundo, depois do pênalti, eles mudaram formação, dificultou um pouco, mas foi um jogo no geral bem interessante, com uma performance interessante e confirmada com uma vitória fundamental para a gente decidir no Morumbis”, finalizou Lucas Moura.