A publicação de Leila Pereira direcionada a torcida do Palmeiras

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Palmeiras vence o Mirassol e se classifica para as quartas do Paulistão; Leila responde críticas da torcida

O Palmeiras garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 3 a 2, neste domingo (23), pela última rodada da fase de grupos. Com o resultado, a equipe chegou aos 23 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D, ficando atrás do São Bernardo apenas nos critérios de desempate.

A classificação alviverde foi confirmada com a derrota da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino. Caso a Ponte tivesse vencido, o Palmeiras poderia ter ficado fora do mata-mata. Agora, o Verdão enfrentará o próprio São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, pelas quartas de final do Paulistão.

Após a partida, a presidente Leila Pereira utilizou as redes sociais para rebater críticas da torcida. No Instagram, ela publicou uma foto acompanhada da legenda: “Estão mais calmos?”. O tom da mensagem faz referência às cobranças que ela e o diretor de futebol Anderson Barros sofreram após o empate sem gols contra o São Paulo, no Allianz Parque, no último fim de semana.

As críticas aumentaram quando o técnico Abel Ferreira afirmou que “faltam peças” no elenco. Durante a atual temporada, o Palmeiras contratou os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o meio-campista Emiliano Martínez e os atacantes Facundo Torres e Paulinho. Desses, Paulinho, ex-Atlético-MG, ainda está em recuperação de uma cirurgia na perna direita e não tem previsão de estreia.

Em campo o Palmeiras respondeu as críticas da torcida assegurando a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, esse foi o primeiro ano na “era Abel”, em que o Verdão fica por um “quase” na fase de grupos.

Com a classificação garantida, o Palmeiras agora foca na fase decisiva do estadual. O confronto contra o São Bernardo, no próximo fim de semana, ainda não tem data e horário confirmados.