A declaração de Richarlyson direcionada a John Textor após a eliminação do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Richarlyson critica planejamento do Botafogo e vê clube atrasado na temporada

O Botafogo voltou a frustrar sua torcida neste início de temporada. A equipe alvinegra perdeu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, no último domingo, em São Januário, e foi eliminada do Campeonato Carioca. O resultado confirmou a ausência do clube nas semifinais do estadual e acendeu ainda mais as críticas sobre a condução da temporada.

Sem um técnico definitivo e enfrentando dificuldades dentro de campo, o Botafogo foi alvo de críticas do ex-jogador e comentarista Richarlyson. Durante participação no programa *Troca de Passes*, do SporTV, ele apontou falhas no planejamento da equipe e afirmou que o clube não valoriza o início da temporada.

“O Botafogo agora vai ter tempo para recalcular o planejamento. Se tinha um planejamento pensando em deixar as coisas acontecerem, para tentar, como o próprio John Textor falou, em abril começar realmente o ano, agora dá para começar um pouquinho mais cedo, né? Estou falando isso meio que ironicamente, porque, para mim, o Botafogo está com um planejamento atrasadíssimo. E isso é o reflexo do que está acontecendo dentro de campo”, afirmou Richarlyson.

O comentarista também criticou a constante troca de treinadores e a falta de um projeto sólido para a equipe. “Alguns torcedores ainda estão vivendo do ano passado. Que legal, foi um ano mágico para o Botafogo. Mas não se faz futebol assim. Quanto menos profissionalismo ou menos planejamento, menos resultado você tem. E foi tudo o que o Botafogo demonstrou até agora. Um planejamento atrasado, sem treinador. Os próprios jogadores reclamando dessa troca de treinadores absurda. Sai um, entra outro, com característica diferente”, completou.

Apesar das críticas, Richarlyson ressaltou que o Botafogo ainda pode se recuperar na temporada, como aconteceu no ano passado, quando o time disputou apenas a Taça Rio e avançou na Libertadores.

“O Botafogo pode fazer um ano incrível como foi no ano passado, longe disso. Até porque no ano passado aconteceu a mesma coisa. Só jogou a Taça Rio, teve a Pré-Libertadores, classificou, passou para a Libertadores e ganhou o que ganhou. E foi mágico. Mas, na minha humilde opinião, o futebol não se faz assim”, destacou.

O Botafogo agora volta suas atenções para a Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing. Para conquistar o título inédito, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para garantir a taça no tempo normal. A partida acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.