Todas as informações foram definidas nesta segunda-feira
O Palmeiras enfrentou algumas dificuldades pelo caminho, mas conseguiu chegar as quartas de final do Campeonato Paulista de 2025. Após vitória por 3 a 2 diante do Mirassol no último domingo (23), o Verdão ficou com 22 pontos na segunda posição do Grupo D e assim avançou de fase.
Notícias mais lidas:
Nas quartas de final, o Palmeiras irá enfrentar o São Bernardo. Mas afinal, como é definido o confronto? A Série A1 do Campeonato Paulista possui 16 times, divididos em quatro grupos, com os quatro grandes da capital sendo cabeça de chave.
São 12 partidas na primeira fase e as equipes do mesmo grupo não se enfrentam nesta fase. Ou seja, as equipes do Grupo A enfrentam todos os times dos Grupos B, C e D e assim por diante. Os dois primeiros de cada avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único e com mando de campo do time que ficou na liderança.
A classificação geral serve para definir o mando de campo. Se por exemplo Palmeiras e São Paulo se classificarem, teremos um Choque-Rei no Allianz Parque na semifinal. O Verdão teria o direito de jogar em casa por ter uma melhor campanha que o rival.
Após o encerramento da primeira fase, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (24) os dias e os horários dos confrontos das quartas de final. O Palmeiras será o primeiro dos quatro grandes a entrar em campo.
No dia 1 de março, o Palmeiras visita o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, às 20h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Cazé TV, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping.
Apesar de ter tido um pouco de trabalho e ter se classificado em segundo lugar no seu grupo, o Palmeiras obteve a terceira melhor campanha geral, ficando atrás apenas de Corinthians e São Bernardo, seu adversário nas quartas.
Na primeira fase, o Palmeiras somou 23 pontos, tendo seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 21 gols e sofreu 10.