Rivais do Flamengo tentam contratar dois meias do clube

CT Ninho do Urubu (Foto: Divulgação Flamengo)

Adversários do Flamengo na Elite do futebol nacional estão de olho nas situações, amplamente distintas, de duas joias da base do clube: Lorran e Matheus Gonçalves. O Rubro-Negro não conta com o primeiro nome e estava justamente aguardando sondagens após o imbróglio na negociação com o CSKA, enquanto a saída do segundo é tratada como inviável por ora.

Autor de um dos gols mais bonitos da temporada – senão o mais -, Matheus Gonçalves é um nome que constantemente entra na mira de adversários do Flamengo. Mas se anteriormente ele era tido como opção de troca, nesta gestão o cenário é antagônico e, não à toa, o Rubro-Negro recusou prontamente as tentativas de negociações recentes. Os nomes dos interessados não foram revelados.

Informações do ‘Paparazzo Rubro-Negro’ indicam, ainda, que Matheus Gonçalves tem aproveitado as chances a ponto de ser considerado peça importante para o restante da temporada. A avaliação já se dava antes mesmo do golaço de ‘cavadinha’ para sacramentar o massacre sobre o Maricá, por 5 a 0, no último sábado, 22, pela rodada final da Taça Guanabara.

O caso de Lorran

Tido como um dos principais nomes da nova geração de garotos do Ninho do Urubu, a situação de Lorran vai na contramão à de Matheus Gonçalves. Isso porque o jovem não consta no planejamento da comissão técnica para temporada, até por isso tem treinado junto ao Sub-20, e há uma busca mútua para novos ares ainda nesta janela.

Inicialmente, estafe e clube estavam alinhados pela venda do jogador e foi isso que se buscou por praticamente toda janela de transferências. Lorran chegou perto de transferir-se em definitivo ao CSKA, mas a falta de acordo com os representantes do jogador e imbróglios burocráticos interferiram nas tratativas aos 45 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Rubro-Negro passou a priorizar um empréstimo – até mesmo pelo tempo hábil para negociações.

Os moldes almejados pelo Flamengo agradam quatro clubes da Série A que já se mostram dispostos a contratá-lo: Bahia, Mirassol, Bragantino e Fortaleza. Contudo, segundo o ‘Coluna do Fla’, somente o Esquadrão de Aço entrou em contato formalmente com os rubro-negros para entender a situação do jovem.

Mirassol, Red Bull Bragantino e Fortaleza estão monitorando a situação e, de acordo com Venê Casagrande, não descartam enviar uma oferta ao Mais Querido em breve.

Flamengo considera empréstimo

A tendência é que o Rubro-Negro não ofereça qualquer resistência em negociar Lorran por empréstimo com um adversário da Série A. Muito pelo contrário, esta é a intenção do diretor José Boto no planejamento para recuperar o jovem e torná-lo opção ao profissional do Flamengo.

“Quero tentar recuperá-lo, colocá-lo num contexto de crescimento bom para ele, tentar retirar um pouco da pressão que é posta aqui no Rio de Janeiro em cima dele. Quero dar-lhe minutos de jogo num contexto ideal para ele, mas sem a pressão que o Flamengo tem. Tentar recuperá-lo, tentar que ele ponha para fora todo o talento que ele tem e que seja depois, em junho ou julho ou na próxima temporada, mais um elemento de grande valia à disposição do treinador na equipe principal”, esclareceu Boto em entrevista à ESPN.