Raphael Veiga tem sido o destaque positivo do Palmeiras em mais uma temporada. O meio-campista tem sido peça-chave no esquema de Abel Ferreira e o trabalho pelo Alviverde o fez alcançar o topo da posição entre todos os atletas desde 2023.
Notícias mais lidas:
Segundo um levantamento do Sofascore, o camisa 23 do Palmeiras é o meio-campista com a melhor nota no aplicativo com 7.45. Ele lidera outros quesitos, como gols, assistências, participações em gols, grandes chances criadas, passes decisivos, finalizações, finalizações no gol, passes para a área rival e cruzamentos certos.
Em 2016, começava a história de Raphael Veiga no time palestrino. Ele foi contratado junto ao Coritiba por 4,5 milhões de reais, em um negócio que adquiriu 50% dos direitos econômicos dele. Na época com 21 anos, não teve tantas oportunidades no time principal e entrou 20 vezes, marcou 1 gol e deu duas assistências em 2017.
Para ganhar mais rodagem foi emprestado para o Athletico Paranaense, onde se destacou com 9 gols e 8 assistências, ao longo de 48 jogos. A passagem pelo Furacão ainda rendeu o título da Copa Sul-Americana e então retornou ao Palmeiras.
A partir de então, Raphael Veiga acumula 7 temporadas ininterruptas com a camisa palestrina. Ao todo, já entrou em campo 333 vezes, marcou 102 gols e deu 48 assistências. Ele também se sagrou bicampeão Brasileiro, da Copa Libertadores da América, além de quatro Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Veiga entrou para o panteão de grandes ídolos do Palmeiras. Nesta temporada, o alto rendimento continua. Foram 10 jogos, um gol marcado e seis assistências, ou seja, sete participações diretas em gol.
Além disso, o levantamento do Sofascore o coloca na liderança de vários quesitos entre todos os meio-campistas de times da Série A desde 2023. Abaixo, listamos todos eles.
- 1º em Nota Sofascore (7.45)
- 1º em gols (38)
- 1º em assistências (30)
- 1º em participações em gols (68)
- 1º em grandes chances criadas (45)
- 1º em passes decisivos (330)
- 1º em finalizações (320)
- 1º em finalizações no gol (119)
- 1º em passes p/ área rival (964)
- 1º em cruzamentos certos (258)