A declaração de Milly Lacombe direcionada ao time do Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Em uma análise feita no programa esportivo “De Primeira”, do Portal UOL, a comentarista Milly Lacombe trouxe uma reflexão importante sobre o desempenho recente do Corinthians no Campeonato Paulista de 2025. 

Apesar da boa campanha do time na fase de grupos, onde terminou com a melhor campanha, Lacombe apontou sinais preocupantes, como uma queda de rendimento que pode comprometer o desempenho do Alvinegro nas fases decisivas da competição.

Apreensão com a queda de rendimento

Além de destacar o sucesso do Corinthians na fase inicial, a jornalista não poupou críticas à postura do time nas últimas partidas. 

“Faz dois jogos que não joga com vontade de jogar. É estranho o que está acontecendo (…) O diagnóstico é o mesmo, falta de vontade de jogar bola, apatia, displicência, negligência”, afirmou Lacombe.

Cabe ressaltar que, mesmo com a classificação antecipada para a próxima fase, o desempenho recente do Corinthians levantou questões sobre a consistência da equipe. 

Apesar de ser um dos favoritos ao título, o time não conseguiu apresentar o futebol esperado nas últimas rodadas, especialmente contra o Guarani no Campeonato Paulista e na pré-Libertadores contra a Universidad Central de Venezuela. O empate por 1 a 1 na estreia da competição continental, jogando em casa, foi um sinal de alerta para os torcedores, que esperavam mais empenho por parte da equipe.

O cenário do Paulistão e o futuro do Timão

Milly Lacombe também refletiu sobre o desempenho dos outros grandes clubes de São Paulo no estadual e destacou o potencial de título do Corinthians, mesmo com os recentes tropeços. 

“Estou um pouco apreensiva com esse Corinthians. Não esperava ver essa queda de entrega, queda abrupta nesses últimos dois jogos”, disse a comentarista. 

Apesar das críticas, Lacombe acredita que o campeão do Paulistão será um dos quatro grandes do estado, e o Corinthians segue sendo um forte concorrente, mas precisa melhorar sua postura para conquistar o título.

Com isso, o Timão terá um grande desafio pela frente. No domingo (02), enfrentará o Mirassol em casa, às 18h30, com a necessidade de mostrar mais garra e vontade de vencer para seguir firme na competição.