Bahia x The Strongest: Caio Alexandre faz previsão sobre jogo decisivo

Caio Alexandre em ação pelo Bahia (Foto: Tiago Caldas/EC Bahia)

“Jogo de nossas vidas”, diz volante

Na última segunda-feira (24), o aniversariante Caio Alexandre foi quem deu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo. O volante projetou o duelo diante do The Strongest pela Copa Libertadores e afirmou que é o “jogo da vida deles”.

Bahia e The Strongest se enfrentam nesta terça-feira (25) na Arena Fonte Nova. A partida é válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores. Em La Paz, na Bolívia, o Esquadrão arrancou um empate em 1 a 1. Hoje, precisa apenas de uma vitória simples para se classificar.

“É o jogo mais importante de nossas vidas. Ano passado, a nossa luta foi para trazer o Bahia de volta a uma competição internacional, e a gente tem essa oportunidade no jogo de amanhã. Então, é o jogo que a gente tem que entrar muito ligado. Vamos precisar do nosso torcedor os 90 minutos, e sabemos o quanto vai ser importante para nós o nosso torcedor. A Bahia vai ficar feliz com o Bahia vencendo, classificando. A gente busca fazer isso para o nosso nome ficar marcado”, iniciou.

O resultado do primeiro jogo foi favorável ao Bahia. A altitude superior a 3,6 mil metros acima do nível do mar sempre dificulta para os times brasileiros devido ao ar rarefeito, mas o Tricolor baiano conseguiu equilibrar a partida e tirar proveito da expulsão de Ursino, volante adversário. No entanto, Caio Alexandre não ficou contente e almejava a vitória.

“Foi um jogo altamente complicado na Bolívia, com dificuldade diferente com altitude. Tivemos um homem a mais e a chance de trazer um resultado que fosse o triunfo para Salvador. Infelizmente quis o roteiro que fosse 1 a 1. E a gente trouxe para a nossa casa. Com o nosso torcedor somos uma equipe muito forte. É um 12º jogador que coloca a gente para a frente. A gente sabe que vai ser um confronto complicado, mas a gente está preparado. É ajustar os detalhes para, se Deus quiser, sair com a tão sonhada classificação”, comentou o volante.

Caio Alexandre é peça fundamental no time do Bahia. Desde o começo da temporada passada na equipe, o volante atuou em 64 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Em 2025, Caio ainda não marcou, mas diz que não se vê pressionado por isso.

“O que mais quero é classificar independente se o gol vai ser meu, do Everton, do Lucho, do Willian, de qualquer pessoa. Se papai do céu abençoar e sair um gol do Caio, vai ser o melhor presente da minha vida. Mas nosso objetivo aqui é classificar, entregar o melhor. Temos que fazer um jogo perfeito, de atenção do primeiro ao último minuto. A equipe deles é muito competitiva, mas a nossa também é. Vamos entregar o melhor para sair com a classificação”, disse.

Caio Alexandre ainda comentou sobre a preparação do Bahia. O volante disse que a equipe fez um trabalho forte para corrigir erros e disse que estão preparados para o jogo decisivo.

“A gente tem um trabalho muito forte de correção, juntamente com o pessoal que passa os vídeos, o Rogério. A gente sabe que na jogada do gol precisaríamos ter parado a jogada antes. É saber o que foi feito de bom, manter, e ajustar o que foi feito de errado na primeira partida. Estamos preparados, trabalhamos muito fortes durante a semana”, finalizou Caio Alexandre.