O Atlético-MG se vê diante de uma situação delicada após a confirmação da lesão muscular de Hulk, que preocupa para a sequência da temporada. O atacante sentiu dores na virilha direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no último domingo (23), e, após exames de imagem realizados nesta segunda-feira (24), foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. O clube emitiu um comunicado oficial e iniciou o tratamento com fisioterapia para acelerar a recuperação do atleta.
Notícias mais lidas:
Hulk tem lesão confirmada
A lesão ocorreu no início do segundo tempo, quando Hulk deixou o gramado da Arena Jacaré visivelmente incomodado. Durante a partida, o atacante teve uma dividida com um jogador do Tombense e caiu no chão sentindo dores. Minutos depois, ele foi visto conversando com o médico do clube, Rodrigo Lasmar, fora do campo, onde se queixava de dores na virilha. Isso porque, no momento da substituição, o jogador mostrou claramente o local da coxa direita, evidenciando o desconforto na área.
🏥 DM Informa:
— Atlético (@Atletico) February 25, 2025
Após exames de imagem realizados nesta segunda-feira, o atacante Hulk teve confirmada lesão muscular na coxa direita, na partida contra o Tombense. O atleta já iniciou o tratamento com a fisioterapia.
Boa recuperação, ídolo! 💪🏼 pic.twitter.com/3xCBLrj68F
Sendo assim, a preocupação recai sobre a recuperação do atacante, principalmente porque a lesão é muscular, o que pode exigir um tempo de recuperação mais prolongado. O jogador, por isso, será reavaliado ao longo da semana, conforme informou o clube.
Próximos desafios do Atlético-MG
Vale destacar que, apesar da lesão, o Atlético-MG saiu vitorioso da partida contra o Tombense, garantindo vaga na final do Campeonato Mineiro pelo 19º ano consecutivo. No entanto, a ausência de Hulk em campo pode afetar os planos de Cuca, que deve contar com o atacante em breve para a sequência de competições.
O Atlético-MG tem mais de uma semana de “descanso” até a final do Campeonato Mineiro, marcada para os dias 8 e 15 de março. Além disso, há a possibilidade de o Galo entrar em campo antes, pela segunda fase da Copa do Brasil, prevista para a primeira semana de março.
Dessa maneira, o clube precisará acompanhar de perto a recuperação de Hulk para decidir se ele estará disponível para esses compromissos. Com isso, a torcida atleticana aguarda ansiosa por mais informações sobre o estado físico de um dos principais jogadores do elenco, que tem sido peça fundamental nas últimas campanhas do Galo.