Martelo batido! Corinthians decide futuro de Talles Magno

Talles Magno ergue a mão para o céu após marcar seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians tem acelerado as conversas com o New York City, dos Estados Unidos, e tenta estender o contrato de Talles Magno. O atacante tem vínculo com o Timão só até o final de junho e a diretoria tenta estendê-lo até dezembro.

Contratado junto ao New York City no meio da temporada passada, Talles Magno tem sido o principal destaque do time do Parque São Jorge em 2025. Em 11 jogos, já marcou cinco gols, uma média de quase 1 gol a cada duas partidas.

Com o bom desempenho, o Timão tem intensificado as tratativas para renovar o contrato do jogador e o diretor de futebol Fabinho Soldado é quem lidera a situação. A expectativa é que cheguem a um acordo ainda nesta semana e haja um desfecho positivo para o Alvinegro. O executivo conta com o otimismo criado pela boa ambientação do atleta e desejo de permanecer em São Paulo.

“Tivemos algumas conversas (sobre renovação). Nessa semana queremos intensificar e chegar a um desfecho. O atleta está muito satisfeito, ele quer renovar, nós queremos também. Mas claro que existe um processo que precisamos avançar e essa semana vai ser definitiva”, disse Fabinho Soldado.

Talles Magno foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e depois se destacou pela equipe principal. Em 2021, despertou o interesse do New York City e foi negociado por 42 milhões de reais. Mas embora tenha alcançado números positivos nos Estados Unidos, com 19 gols e 10 assistências em quatro temporadas, perdeu espaço e foi emprestado para o Corinthians.

Sob o comando de Ramón Díaz neste ano, participou de 11 dos 13 jogos do Timão, entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. Inclusive, deve ser utilizado no jogo de volta das preliminares da competição continental na próxima quarta-feira (26/2), contra o Universidad Central de Venezuela, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa de uma vitória simples para avançar para a terceira fase, haja visto que ficou no empate em 1 a 1, na Venezuela.