Botafogo x Racing: a declaração de Nathan Fernandes

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A quinta-feira (27) promete ser um grande dia para o Botafogo, com a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing, mas um dos reforços mais esperados do clube, Nathan Fernandes, confirmou que não estará em campo. Mesmo regularizado e apresentado oficialmente nesta terça-feira (25), o atacante segue o cronograma de recuperação de uma lesão que sofreu enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20.

Nathan prefere não arriscar

Durante a coletiva, Nathan explicou que sofreu a lesão no segundo jogo da fase final do Sul-Americano Sub-20, evento em que não precisaria forçar a participação. “Foi uma lesão que eu não precisava arriscar lá, vim para cá tratar, fiz a ressonância aqui, deu um grau ali, mas já estou fazendo academia”, disse o atacante.

Embora tenha quase sido liberado para o treino desta terça-feira, ele afirmou que a decisão do clube foi a mais sensata: “Preferiram me resguardar, até porque não adianta arriscar agora e perder depois por três ou quatro meses.”

Vale destacar que Nathan está se sentindo bem, sem dor, e segue trabalhando com dedicação para acelerar sua recuperação. “Estou bem, me sentindo bem, não estou com dor, não estou com nada, mas acho que é melhor prevenir”, afirmou. O atacante segue se esforçando ao máximo na academia, realizando exercícios de resistência e força, com o objetivo de voltar o quanto antes aos gramados.

Nathan vai ficar na torcida

Embora não possa estar no campo, Nathan não deixará de apoiar seus companheiros na grande decisão contra o Racing. “Eu vou estar na torcida ali desejando boa sorte, positivamente, torcendo o máximo possível”, afirmou. Para ele, a presença na arquibancada também terá um significado especial: “Só de estar ali no campo, na arquibancada, de estar ali com eles, sentir aquela energia, ver a torcida, estar com a galera, acho que vai ser maravilhoso.”

Com isso, Nathan reafirma seu compromisso com o Botafogo, demonstrando confiança no time e a certeza de que, mesmo fora de campo, sua energia será sentida. Ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar os torcedores a comparecerem ao estádio, destacando a importância do apoio da torcida. “É um jogo importante e vamos precisar da torcida junto”, concluiu.