Marcelo Teixeira explica motivo para o Santos não jogar na Capital nas quartas de final do estadual

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)

“Gostaríamos bastante”, afirmou Teixeira

A diretoria do Santos tinha o desejo de disputar as quartas de final do Campeonato Paulista 2025 na Capital, no Estádio do Morumbi, do São Paulo, ou no Allianz Parque, do Palmeiras. No entanto, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não aprovou e descartou a mudança.

Segundo o que disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o fato de os jogos ocorrerem durante o feriado de Carnaval dificultou a chance do Peixe jogar em São Paulo, pois a prioridade é dos clubes da região. Teixeira ainda fez questão de agradecer ao São Paulo e ao Palmeiras.

“Quero declarar aqui e agradecer ao São Paulo e o Palmeiras por oferecerem seus estádios para as quartas de final, para o Santos poder reutilizar os seus estádios. Vocês sabem que mais uma vez nós esbarramos no problema da Polícia Militar. Temos jogo sábado, domingo e segunda-feira envolvendo os três clubes aqui da Capital. O Santos, não sendo da Capital, tem dificuldade na prioridade. Ficou definido domingo à noite para a Vila Belmiro”, iniciou.

“Gostaríamos bastante, manifestamos isso desde ontem (domingo) à Federação (sobre) a possibilidade da transferência das quartas de final. Como já fizemos ano passado as quartas e a semi com jogos em outros locais, como em São Paulo mesmo. Mas, até por causa do Carnaval, da questão de contingente da Polícia Militar, por questões de segurança. Compreendemos, temos que aceitar. Mas faremos um grande jogo, um grande espetáculo na Vila Belmiro, que é a realidade que o Santos possui”, finalizou Marcelo Teixeira.

Descartada a chance de jogar na Capital, o Santos irá enfrentar o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. A partida das quartas de final do Campeonato Paulista está marcada o dia 2 de março, às 20h45 (horário de Brasília).

Vale lembrar que os jogos das quartas de final e da semifinal, são únicos. Caso dê empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis. Apenas a final são jogos de ida e volta. O classificado de Santos e Bragantino enfrenta o vencedor de Corinthians e Mirassol.