São Paulo: a declaração de Carlos Belmonte sobre a lesão de Pablo Maia

Pablo Maia em ação pelo time do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

São Paulo confirma lesão grave de Pablo Maia e descarta contratação de reforço

O São Paulo recebeu uma péssima notícia neste domingo (23), após a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. O meio-campista Pablo Maia sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e precisará passar por cirurgia, sem prazo definido para retorno.

A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida, quando Pablo Maia se chocou com um adversário e caiu no gramado sentindo muitas dores. O jogador deixou o campo chorando, sendo substituído imediatamente e aumentando a preocupação da torcida e do técnico Luis Zubeldía.

Nesta segunda-feira (24), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista coletiva e confirmou a necessidade de cirurgia. “Tristeza pela lesão do Pablo. Menino que passou uma temporada muito difícil, voltou em alto nível, a gente vivia a expectativa de ser convocado para a seleção, infelizmente tem uma nova lesão e passará por cirurgia”, declarou Belmonte.

Ainda não há um prazo exato para a recuperação do volante. “É muito cedo para falar sobre o tempo de recuperação. É uma lesão ligamentar. O Pablo passou agora à tarde por novos exames, a expectativa é que no final do dia a gente tenha um posicionamento mais claro. Mas a informação que obtive é que optamos por uma cirurgia, e a partir daí o prazo será definido pelo departamento médico”, completou o dirigente.

Apesar da ausência prolongada do jogador, o São Paulo não pretende buscar um reforço para a posição. Belmonte deixou claro que a substituição será feita internamente. “Os substitutos serão encontrados dentro do elenco do São Paulo, jogadores que fazem parte, a depender da escolha do treinador e da comissão técnica. Um deles será escolhido”, garantiu.

Com a lesão de Pablo Maia, a diretoria também reforçou a intenção de renovar o contrato do atleta. “Queremos aproveitar que já estávamos em negociação e vamos renovar com certeza o contrato do Pablo Maia. Ele é um jogador importantíssimo para nós e queremos contar com ele por mais tempo”, afirmou Belmonte.

Enquanto isso, o técnico Luis Zubeldía avalia as opções dentro do elenco para ocupar a vaga de Pablo Maia. O clube conta com jogadores como Alisson, Luiz Gustavo e o jovem Felipe Negrucci, que será promovido ao time principal. A decisão sobre o substituto será tomada nos próximos dias, já que o São Paulo se prepara para enfrentar o Novorizontino, na segunda-feira (3), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.