Endrick segue em busca de espaço no Real Madrid e recebe elogios de Ancelotti
Notícias mais lidas:
Endrick ainda vive um momento de afirmação no Real Madrid e busca mais espaço na equipe comandada por Carlo Ancelotti. O atacante, contratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, tem sido utilizado com pouca frequência na temporada e ainda não se firmou entre os titulares.
Em 29 jogos disputados pelo Real Madrid no ciclo atual, Endrick iniciou apenas três como titular. Nos últimos compromissos, saiu do banco de reservas nos minutos finais em duas partidas e sequer foi utilizado em três dos cinco jogos mais recentes.
Nesta terça-feira (25), Ancelotti foi questionado sobre a situação do jovem atacante e explicou que Endrick tem características distintas dos compatriotas Rodrygo e Vinicius Jr., o que demanda um processo diferente de adaptação ao time.
“Pelas características, o Endrick não será Rodrygo e não será Vinicius. Tem características distintas, mas será um grande atacante. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Não há ‘Caso Endrick’ neste momento. A ver o que acontece”, afirmou o treinador.
O técnico italiano, que tem experiência em lidar com jovens talentos no Real Madrid, reforçou a necessidade de paciência para que as promessas se desenvolvam no elenco. Segundo ele, parte do processo envolve também administrar a ansiedade dos próprios jogadores que buscam mais minutos em campo.
Além de Endrick, outro jovem que enfrenta dificuldades para encontrar espaço no time é o turco Arda Güler, de 20 anos. Ambos aguardam mais oportunidades para mostrar serviço.
“Estou todos os dias com os jovens. Com Arda, com Endrick, todos os dias. Todos os dias os vejo um dia um pouco mais contentes, um dia um pouco menos, mas isso é absolutamente normal. Não quero ver um jogador feliz quando não joga. Quero ver um jogador que quer jogar, que trabalha, que aprende e que quer jogar”, explicou Ancelotti.
O treinador destacou ainda que o processo de amadurecimento de um jogador envolve não apenas a relação com a comissão técnica, mas também a influência de pessoas de fora do clube, algo que pode impactar na mentalidade e no desenvolvimento dos atletas.
“Me parece absolutamente normal, mas essa é uma pequena parte do tempo que eu passo com ele. Ele passa muito tempo com outras pessoas. Não sei se essas outras pessoas têm as mesmas ideias que eu tenho, a mesma linha que quero ter com ele para que aprenda, que melhore e que logo jogue no Real Madrid”, completou o técnico.
Endrick segue treinando com o elenco merengue e deve ser relacionado para o próximo compromisso do Real Madrid. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (26), para enfrentar a Real Sociedad, no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, às 17h30 (de Brasília).