A declaração de Jair Cunha direcionada ao Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Jair Cunha foi apresentado pelo Botafogo e esclareceu os rumores que cercaram a negociação com o Santos. O zagueiro tratou de afastar quaisquer rumores que davam conta que ele não queria se transferir para o Glorioso. Ele afirmou que tinha o desejo de defender o Alvinegro desde o ano passado.

O jovem zagueiro de 19 anos já estreou pelo time de General Severiano na derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, na última rodada do Campeonato Carioca. A estreia com revés eliminou o clube do estadual. Mas ainda não tinha sido apresentado à imprensa ou aos torcedores oficialmente.

Assim, nesta terça-feira (25/2), o defensor concedeu entrevista coletiva e afirmou que sempre quis se transferir para o Botafogo. O interesse é antigo, desde a primeira investida, no ano passado.

“Desde a primeira investida do Botafogo, no meio do ano passado, eu queria estar aqui. Falei com meu empresário para dar andamento na negociação, só que o Santos não liberou. Meu desejo era estar aqui. Surgiram muitas matérias, falando que eu não queria, mas meu desejo era esse. Estava focado na Seleção, por isso não falei nada. Estou muito feliz de estar aqui e espero que possa retribuir todo carinho”, afirmou.

Para contratar Jair, o Botafogo chegou a ventilar a possibilidade de envolver Tiquinho Soares na negociação, mas as partes chegaram a um acordo sem precisar disso. O atacante rumou ao time paulista e o zagueiro chegou ao Fogão por 14 milhões de euros, cerca de 90 milhões de reais, por 90% dos direitos econômicos do atleta.

Ele teve um grande desempenho na campanha do acesso santista à Série A do Campeonato Brasileiro e foi destaque na conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira em janeiro. 

Além de ter sido titular no jogo contra o Vasco, ele também pode ter mais uma chance de começar uma partida na próxima quinta-feira (27/2), quando o Glorioso recebe o Racing pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.