A declaração de Felipe Melo direcionada a Neymar

Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

A estreia de Felipe Melo como comentarista da Globo, no programa “Seleção sportv”, trouxe à tona declarações contundentes sobre a convocação de Neymar para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O ex-jogador, que tem ampla experiência em campo, não hesitou ao afirmar que o craque santista deveria ser titular da Seleção Brasileira nas próximas partidas, destacando a importância da sua presença para o sucesso coletivo.

Felipe Melo pede Neymar como titular na Seleção

Felipe Melo foi direto em sua análise sobre Neymar, enfatizando que a presença do atacante é essencial para o bom desempenho da Seleção. “Eu acho que o Neymar não pode faltar nessa convocação, e se fosse o treinador da seleção já começaria com ele como titular nos jogos”, disse Felipe Melo.

Para o comentarista, a simples presença de Neymar no campo tem um efeito transformador para o time, uma vez que ele atrai a marcação de múltiplos adversários, o que abre espaço para os outros jogadores.

Além disso, o ex-jogador do Palmeiras e da Seleção destacou as qualidades de outros atletas do Brasil, como Vinícius Júnior, Igor Jesus e Raphinha, que se beneficiariam do espaço gerado pela atenção voltada para Neymar. “Quando você tem uma referência como o Neymar, um cara que é temido pelos rivais, você não marca só com um. Você tem um, dois marcando, e às vezes até três fazendo uma soma para marcar o Neymar”, completou.

Felipe Melo destaca a felicidade de Neymar no Brasil

Felipe Melo também fez questão de ressaltar o impacto emocional de Neymar ao retornar ao Brasil. “Você vê a felicidade estampada no rosto do Neymar, com a esposa, com a filha, com os filhos, voltando para um lugar onde ele foi feliz, ao lado de familiares”, disse ele.

Isso porque o retorno ao Santos, segundo o comentarista, trouxe ao atacante a tranquilidade necessária para render em alto nível. “Eu acho que essa volta do Neymar para o Santos o fez feliz novamente, principalmente essa estrutura familiar que ele demonstra ter hoje”, completou.