A declaração de Rafael Sóbis direcionada ao Arrascaeta, do Flamengo

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Giorgian de Arrascaeta, ídolo do Flamengo e um dos maiores meias da história do clube, poderia ter dado mais em campo. De acordo com a perspectiva do ex-atacante Rafael Sóbis, que atuou ao lado do uruguaio no Cruzeiro.

“Ele nunca jogou (nas partidas) o que ele fazia nos treinos. O Arrascaeta tinha momento que parecia que estava jogando com criança. Era a coisa mais absurda que tinha”, disse Rafael Sóbis, em entrevista aos canais ESPN. O ex-atacante e o meia do Flamengo jogaram juntos no Cruzeiro, de 2016 a 2018.

Desde 2019, Arrascaeta veste o Manto Sagrado, acumulando 299 partidas pelo Flamengo, onde anotou 75 gols e contribuiu com 95 assistências. O meio-campista conquistou 14 títulos com o Rubro-Negro, tornando-se o atleta com mais conquistas na história do clube, ao lado de Bruno Henrique. Juntos, eles ergueram as seguintes taças: duas Libertadores, dois campeonatos brasileiros, duas Copas do Brasil, três Supercopas, uma Recopa e quatro campeonatos cariocas.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Atualmente, Arrascaeta está a quatro jogos de conquistar seu 15º título pelo Flamengo. O Mais Querido se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Vasco nos próximos sábados (01 e 08 de março), com os horários a serem determinados pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Se avançar, o Mengão enfrentará o vencedor do duelo entre Volta Redonda e Fluminense na grande final.

Flamengo tem reforço importante diante do Vasco:

A boa notícia de hoje (25) diz respeito a Nico de la Cruz. O genial jogador uruguaio não deve ser um obstáculo para o duelo de ida da semifinal do Carioca. O atleta foi uma baixa significativa para o Flamengo na partida contra o Maricá. Ainda assim, a equipe venceu por 5 a 0 e assegurou a conquista da Taça Guanabara.

De La Cruz participou sem problemas do treino de Filipe Luís na terça-feira, conforme relatado pelo jornalista Matheus Leal. O atleta aparenta estar se recuperando do corte que sofreu no pé em um incidente doméstico, que o afastou do jogo anterior.

Com a retomada dos treinos, há uma forte possibilidade de Nico de la Cruz voltar a atuar no jogo contra o Vasco.