“O futebol é o motor”
O Manchester United não vive bom momento e segundo o que disse o técnico Ruben Amorim, o desempenho da equipe está devidamente ligado à crise financeira do clube. O português ainda disse que os atletas do elenco precisam assumir a responsabilidade pelo momento ruim.
Notícias mais lidas:
Na última segunda-feira (24), o United anunciou que vai demitir mais de 200 pessoas, além dos 250 que já foram demitidos no ano passado pelo proprietário minoritário Sir Jim Ratcliffe e pelo grupo Ineos. A situação financeira do clube se tornou ainda mais difícil com o desempenho abaixo das expectativas da equipe, que está apenas em 15º lugar na Premier League e precisa vencer a Liga Europa para garantir sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Em entrevista coletiva, o técnico Ruben Amorim foi questionado se essa atitude do clube inglês reforça ainda mais a necessidade e a obrigação de uma melhora nos resultados esportivamente.
“Isso é claro. Precisamos entender como chegamos a essa situação, e muito tem a ver com a falta de sucesso do time. O futebol é o motor de qualquer clube, e nossa responsabilidade é fazer com que essa engrenagem funcione. Meu foco é melhorar a equipe e os jogadores para que possamos reverter esse cenário”, iniciou.
“É um momento difícil para todos. Os jogadores veem amigos e colegas perdendo seus empregos, mas precisamos nos concentrar no que podemos fazer para ajudar o clube. Temos que aprender com os erros que nos trouxeram até aqui e buscar soluções”, acrescentou.
Para finalizar, Ruben Amorim disse que a equipe precisa melhorar dentro de campo, trazer resultados positivos para que fora de campo o United consiga reverter a situação.
“Estamos passando por um período complicado dentro e fora de campo. Precisamos lutar contra esse sentimento, fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor para que a equipe volte a ter bons resultados”, finalizou Ruben Amorim.