O Corinthians fará alterações para o duelo contra a Universidad Central da Venezuela, nesta quarta-feira (26), em um jogo que é decisivo para a classificação à terceira fase da Libertadores. Breno Bidon fará sua estreia como titular na temporada de 2025. Na lateral esquerda, o técnico Ramón Díaz também optará por uma mudança.
Notícias mais lidas:
O treinador argentino considerou mudar o esquema tático do Timão para um 4-3-3. No entanto, na véspera da partida contra os venezuelanos, ele treinou a equipe no habitual 4-4-2, organizando o meio de campo em um formato losango.
Hugo, que foi titular nos jogos contra Palmeiras e Santos, perderá a posição para Matheus Bidu, que tem um perfil mais ofensivo.

Com a lesão de Raniele, José Martínez será recuado para desempenhar a função de primeiro volante. Assim, Breno Bidon ganhará a oportunidade no meio de campo, onde será acompanhado por Carrillo e Rodrigo Garro no setor criativo. O jovem jogador ficou ausente no começo da temporada, pois estava com a Seleção Brasileira participando do Sul-Americano Sub-20. Ele foi reintegrado ao time na última semana.
Com isso o Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Corinthians enfrenta a UCV nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Neo Química, necessitando apenas de um triunfo simples para progredir na Libertadores. Caso ocorra um novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis. O ganhador da partida enfrentará El Nacional ou Barcelona de Guayaquil na fase seguinte.
Onde assistir o duelo dessa quarta-feira?
Corinthians x Universidad Central, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, terá transmissão pelo Disney+.