
São Paulo confia na permanência de Zubeldía, mas não garante técnico em caso de eliminação
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o clube confia no trabalho de Luis Zubeldía, mas não garantiu a permanência do técnico em caso de eliminação na fase final do Campeonato Paulista. A pressão sobre o treinador aumentou após um desempenho irregular na competição, gerando questionamentos por parte da torcida.
Notícias mais lidas:
“Não dá para dizer”, respondeu Belmonte ao ser questionado sobre uma possível demissão em caso de fracasso. “Mas temos total confiança no trabalho do Zubeldía. A nossa expectativa é que esteja conosco até o final da temporada”.
O dirigente ressaltou que, apesar da importância dos resultados, o clube avalia o trabalho da comissão técnica de forma mais ampla. “Obviamente, os resultados são importantes, mas não é essa a definição. O trabalho está sendo bem feito e acreditamos que Zubeldía continue conosco”, afirmou em um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Belmonte também destacou o apoio interno ao treinador. “A gente tem o apoio total do presidente Júlio e do departamento de futebol. Nosso relacionamento com a comissão técnica e com os jogadores é o melhor possível. Muita coisa se fala e pouca coisa se sabe. O que nós sabemos lá dentro é que o trabalho está sendo feito, a confiança é total e vamos para o jogo das quartas com essa confiança”, finalizou.
No último domingo, o São Paulo encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer ao derrotar o São Bernardo por 3 a 1. Com isso, o Tricolor chegou a 19 pontos na primeira fase do estadual, somando cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, terminando na quinta posição da classificação geral.
O próximo desafio da equipe será contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão. A partida acontece na segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no Morumbis. Por ter feito uma campanha superior à do adversário, o São Paulo terá a vantagem de jogar em casa.