Vasco encaminha mais uma saída nesta janela de transferências

Em meio ao planejamento para fechar o elenco para a temporada, o Vasco da Gama encaminhou mais uma saída nesta janela de transferências. O clube rescindiu unilateralmente com o volante Zé Gabriel, que tinha contrato até o fim do ano e estava fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille.

Zé Gabriel pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O meio-campista perdeu espaço no plantel vascaíno desde o ano passado, quando a equipe conviveu com momentos de turbulência e ele foi emprestado para o Coritiba. No fim de 2024, retornou ao Cruz-Maltino e foi reintegrado, mas as atuações no começo deste ano não agradaram.

Ele participou de dois jogos na atual temporada. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, nos empates com Nova Iguaçu e Bangu. Foi titular em ambas e acumulou 121 minutos em campo.

No entanto, com o retorno dos principais atletas do elenco, ele não foi sequer relacionado para outros embates do estadual. Os vencimentos dele são considerados altos e a diretoria procurava alternativas para desonerar a folha salarial. A opção encontrada foi rescindir o contrato do volante, que ia até o fim de 2025.

De acordo com a apuração dos jornalistas Rodrigo Silvério e Matheus Giuberti, o movimento está diretamente ligado ao pedido de recuperação judicial feito pelo Vasco. 

Nesta semana, o clube anunciou que entrou na Justiça pedindo a recuperação judicial, visando o equacionamento das finanças. Se o judiciário homologar o pedido, o clube não precisará lidar com execuções e penhoras de imediato e ganhará tempo para formular uma proposta de pagamento para os credores.

Porém, diante disso, o estafe do atleta deve entrar na Justiça cobrando os 5 milhões que ele tem para receber do Vasco. Pois se o caso dele se enquadrar na recuperação judicial, o valor poderá ser reduzido, já que, geralmente, os credores aceitam descontos para viabilizar o pagamento.

Ao longo de quatro temporadas com a camisa vascaína, Zé Gabriel fez 76 jogos e marcou dois gols. O volante participou do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.