André Rizek cravou o retorno de Neymar para a Seleção Brasileira depois das últimas grandes apresentações dele. O jornalista rasgou elogios a ele e apontou que o nome do camisa 10 do Santos estará na lista de Dorival Jr para as eliminatórias para a Copa do Mundo.
Notícias mais lidas:

Depois de doze anos longe do Brasil, Neymar acertou a volta para o time que o projetou para o início desta temporada. A chegada do atacante foi cercada por um mix de expectativa e desconfiança, dado o retrospecto recente de lesões e as poucas oportunidades que teve no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Em outubro de 2023, ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante uma partida contra o Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por conta da gravidade da lesão, ele ficou fora dos gramados por mais de um ano e retornou ao Al Hilal no fim de 2024. Atuou em dois jogos mas se lesionou de novo.
Diante disso, o time árabe escanteou Neymar e não o inscreveu para a liga nacional. Isso abriu a possibilidade dele se transferir para qualquer equipe e foi aí que o Santos agiu. As partes entraram em acordo por um contrato curto, até junho, visando a recuperação do atacante.
Mas para além do recondicionamento do camisa 10, ele tem correspondido dentro de campo. Desde que assinou, participou de todas as partidas do Peixe e soma seis jogos, dois gols e três assistências. A atuação dele mais marcante foi contra a Inter de Limeira na última rodada do Campeonato Paulista, quando marcou um gol olímpico e deu as assistências para os gols de Tiquinho Soares.
Todo esse retrospecto foi o suficiente para André Rizek, do Grupo Globo, cravar que ele voltará a ser convocado para a Seleção Brasileira.
“O sucesso, muito além do esperado, nem mais os grandes fãs do Neymar esperavam vê-lo tanto tempo no campo e jogando tão bem. Fato é que ele será convocado dia 7 pelo Dorival Júnior. E será um acerto do treinador trazê-lo de volta à seleção. Acho que ninguém mais tem dúvida disso”, disse Rizek.
No dia 7 de março, o técnico Dorival Jr anunciará a lista dos jogadores que enfrentarão a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa a quinta posição da competição com 18 pontos.