Ex-Cruzeiro volta ao Brasil e vai jogar em rival

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O futebol brasileiro ganha mais um capítulo de reviravoltas com a chegada do atacante Stênio Zanetti ao América-MG. O jovem de 21 anos, que se destacou nas categorias de base do Cruzeiro, vai reforçar o Coelho por empréstimo até o fim de 2025. Essa movimentação no mercado de transferências traz à tona questões sobre a ascensão e os desafios enfrentados por Stênio no cenário europeu e sua nova jornada no futebol brasileiro.

De volta ao Brasil, Stênio busca recomeço

Stênio chega ao América após uma trajetória europeia marcada por experiências mistas. Depois de deixar o Cruzeiro em julho de 2024, o atacante foi para o Karpaty Lviv, da Ucrânia, mas sua passagem pela Europa começou bem antes disso.

Até junho de 2024, Stênio atuou no AVS, da Segunda Divisão do Campeonato Português. Com a camisa do time lusitano, ele teve 18 aparições, sendo cinco como titular, e contribuiu com um gol e uma assistência.

Antes disso, em 2022, o atacante teve uma passagem discreta pelo Torino, da Itália, onde integrou a equipe sub-19 e fez 29 jogos, com 24 deles como titular, anotando seis gols. Essas experiências no futebol europeu mostraram desafios e amadurecimento para o jovem jogador, que agora retorna ao Brasil para tentar se firmar na Série A com o América.

O início promissor no Cruzeiro e as expectativas no América

Vale destacar que Stênio teve uma passagem significativa pelo Cruzeiro, onde fez sua estreia no time principal em 2020. Em 43 jogos pela Raposa, ele marcou dois gols e deu uma assistência, além de ser uma peça importante na campanha vitoriosa da Série B em 2022, onde foi um reserva utilizado por Pezzolano. Dessa maneira, sua volta ao Brasil, agora no rival América-MG, gera expectativas sobre sua adaptação e evolução.

Com isso, o Coelho ganha um reforço promissor para o ataque e espera que Stênio mostre todo o seu potencial, agora em um novo cenário, para se consolidar no futebol nacional. Sendo assim, a transferência promete ser um novo capítulo na carreira do atacante e uma movimentação interessante no futebol mineiro.