Maxime Dominguez foi a sexta contratação do Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano passado, mas não rendeu o esperado. O meio-campista foi para o fim da fila e pouco atuou desde então. Do forte calor do Rio de Janeiro à insatisfação da comissão técnica, entenda os fatores que culminaram na pouca utilização do suíço.
Notícias mais lidas:

O Vasco da Gama pagou ao Gil Vicente, de Portugal, 2 milhões de euros, cerca de 12,4 milhões de reais na cotação da época, por 100% dos direitos econômicos do meio-campista. O clube buscava opções que pudessem fazer os lados do campo e o suíço foi uma encontrada.
Até então desconhecido para o público brasileiro, Maxime havia jogado apenas por times da Suíça e Polônia antes de chegar a Portugal. No time português, fez 40 partidas, marcou 6 gols e deu 5 assistências. Números que chamaram a atenção do scout vascaíno.
Ele desembarcou no Rio em setembro do ano passado e ficou à disposição de Rafael Paiva. Porém, foi titular apenas duas vezes entre as oito partidas que disputou no Brasileirão. Nesta temporada, realizou a pré-temporada com o elenco principal, mas não caiu nas graças do técnico Fábio Carille.
Dos 12 duelos que o Vasco travou entre Copa do Brasil e Campeonato Carioca, ele foi à campo em metade das vezes e foi titular só em duas. Ao todo, somou 252 minutos jogados e uma assistência, anotada na goleada sobre a Portuguesa, da Ilha do Governador.
O meia não entra em campo desde o empate com o Sampaio Corrêa, pelo estadual, foi relacionado para o clássico contra o Flamengo, mas sequer esteve no banco de reservas contra União Rondonópolis e Botafogo.
Em um primeiro momento, a ausência nas convocações do técnico Fábio Carille teria sido motivada pelo desgaste causado pelo calor do Rio de Janeiro, segundo o jornalista Matheus Giuberti, do canal Mario Coelho Vasco.
No entanto, posteriormente, o canal Atenção Vascaínos informou que o real motivo para ele não estar sendo relacionado não envolvia o clima carioca e sim o rendimento abaixo das expectativas. A comissão técnica não estaria gostando do que via nos treinamentos e assim preteriu o jogador.