Vasco x Flamengo: atualização importante sobre os ingressos para a semifinal

Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio (Bepe) reconsiderou a interdição dos setores norte e sul do Nilton Santos para o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. A partida deste sábado, 1º de março, também sofreu alteração no horário e foi antecipada para as 17h45.

Em reunião na última terça-feira (25), o Bepe havia solicitado a interdição dos setores à Ferj, em caso de aprovação do Nilton Santos como palco para o primeiro Clássico dos Milhões da semifinal. O fechamento representaria uma redução de oito mil cadeiras na capacidade total para o duelo. A Federação, então, acatou o pedido do Batalhão por motivos de segurança, e a partida foi confirmada nesses moldes.

As partes se reuniram novamente nesta quarta-feira, 26, e se alinharam para liberação dos setores Norte e Sul – destinados às organizadas, atrás do gol – a partir de um reforço de segurança dentro e fora do estádio. Sendo assim, o Vasco, mandante da partida, deverá comercializar a carga máxima de ingressos. Ou seja, 40 mil bilhetes.

Haverá, ainda, uma nova reunião às 11h desta quinta-feira, 27, para definir a organização das torcidas em termos de escolhas para uma maior segurança. A informação é do ‘O Globo’.

Comunicado do Bepe

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) concordou com o pleito solicitado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama e empregará a segurança necessária para a utilização dos setores Norte e Sul do Estádio do Engenhão“.

Escolha pelo Nilton Santos

O Vasco recusou a sugestão da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para mandar o duelo deste sábado, 1, no Maracanã. Desde a definição do confronto, no último final de semana, a prioridade cruz-maltina era levar a partida para São Januário ou Nilton Santos.

A oposição ao Maracanã decorre de uma luta por interesses e busca pela autonomia para exercer seu poder de mandante. Segundo o diretor executivo Marcelo Sant’Ana, o Vasco deseja usar o Estádio Mário Filho sempre que for do seu desejo e não só a partir de uma imposição da Federação – em alusão à disputa recente do Cruz-Maltino com a dupla Fla-Flu, detentoras do consórcio local.

“O Vasco joga em qualquer estádio, não temos objeção. Se fosse pelo nosso desejo jogaríamos em São Januário. O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que é do nosso desejo, não só quando é uma vontade coletiva, como seria agora. Nos últimos anos o Vasco tentou jogar no Maracanã, mas não teve sucesso mesmo que seja um estádio com tradição muito grande. O Vasco não pode ser mandante e não poder explorar camarotes, bares e estacionamento, que são receitas significativas”, e concluiu:

“Entendemos que, neste momento, o Nilton Santos é mais adequado aos nossos interesses. No domingo à noite, tentamos contato com o Flamengo sobre isso, mas não tivemos retorno. Na segunda, nós conversamos com nossos jogadores, e quando vazou a escolha o Flamengo nos procurou para tentar um acordo”.

Vasco x Flamengo

Além das alterações cruciais de logística, os confrontos de ida e volta sofreram alterações nos horários e foram antecipados das 18h para as 17h45. As datas permanecem as mesmas, nos dois próximos sábados.

Portanto, o primeiro Clássico dos Milhões desta semifinal acontece neste sábado, 1º de março, às 17h45, no Nilton Santos. A volta, no dia 8, acontece no Maracanã.