Fausto Vera destacou as contratações que o Atlético-MG fez nesta janela de transferências. Para o meio-campista, a chegada dos reforços melhorou o elenco e isso o faz projetar um “grande ano”.
Notícias mais lidas:
O Atlético-MG driblou os momentos de turbulência no início de temporada, que ameaçavam as chances de classificação no Campeonato Mineiro. O clube realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, onde enfrentou Cruzeiro e Orlando City no FC Series, e enquanto estava no exterior, os garotos das categorias de base comandados por Guilherme Dalla Déa deram o pontapé inicial no estadual.
Essa mescla entre o elenco principal e o recheado de garotos trouxe certa instabilidade e incerteza na torcida. O Galo perdurou por algumas rodadas fora da zona de classificação e o tom de cobranças subiu nas arquibancadas.
Principalmente porque a diretoria vendeu um dos principais destaques da equipe. Paulinho reforçou o Palmeiras por 115 milhões de reais e o ataque ainda viu as saídas de Eduardo Vargas e Alan Kardec acontecerem. Somado a isso, o clube não saía ao mercado e demorou a trazer novos jogadores.
No entanto, três peças foram pinçadas no mercado da bola, que deram mais opções a Cuca. Júnior Santos, Tomás Cuello e Rony desembarcaram em Belo Horizonte e as coisas melhoraram. O Atlético-MG está classificado para as finais do Mineiro contra o América e passou pelo Tocantinópolis na estreia da Copa do Brasil.
O volante Fausto Vera falou sobre essas aquisições atleticanas e apontou que elas melhoraram o elenco. O meio-campista ainda projetou que essa será uma grande temporada do Atlético-MG.
“Estão melhorando o elenco. Eu acho que vai ser um grande ano para o clube, então, agora é continuar trabalhando para a final”, disse.
Outros jogadores que chegaram foram Patrick e Gabriel Menino. Algo que aumenta a competição por uma vaga no meio de campo. Fausto Vera também falou sobre a disputa e o desejo de se manter entre os titulares.
“Continuar trabalhando. Lógico que qualquer jogador quer jogar. Então, é tentar estar no time, mas isso é uma decisão do treinador”, disse.