“É a cara do clube”, falou o atacante
O atacante André Silva foi um dos reforços que a diretoria trouxe no ano passado. Para contar com ele no elenco, o Tricolor precisou desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na cotação da época). Em entrevista ao ge, André comentou sobre a junção São Paulo + Libertadores.
Notícias mais lidas:
“A Libertadores é a competição do São Paulo, é a cara do clube. Desde o ano passado eu senti isso logo de cara. Acho que o grupo está preparado para essa competição. Vamos muito fortes para conseguirmos esse titulo da Libertadores. Vai ser bom não só para mim, mas todo plantel. É a cara do clube. Jogar a Libertadores no São Paulo, no Morumbi, à noite, tem uma magia que só quem vive entende”, iniciou.
André Silva chegou no início de março do ano passado ao clube e disputou a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na última temporada, o atacante entrou em campo em 43 oportunidades, somando 1.950 minutos, com uma média de 45 por jogo, anotou oito gols e deu três assistências.
Um desses oito gols em 2024 foi contra o Cobresal, do Chile, pela Copa Libertadores, no Estádio do Morumbi. O time vinha pressionado com na época técnico do clube, Thiago Carpini, especialmente pela derrota na estreia. André Silva, que saiu do banco, e Calleri marcaram e aliviaram os Tricolores.
Para André Silva, esse gol contra o Cobresal foi o momento preferido dele no clube. O atacante disse que foi um momento de muita felicidade e muito gratificante para ele e sua família.
“Meu momento preferido sem dúvidas foi meu gol na Libertadores. Foi um momento único. Tenho a camiseta lá num quadro assinada por todos os jogadores. Foi um momento muito marcante entrar no jogo, fazer um gol e a gente classificar, sair com a vitória. Esse momento foi gratificante não só para mim, mas para toda a minha família”, disse André.
Momento especial:
Além de ter começado bem a temporada 2025, André Silva vive um momento muito especial em casa. André e sua esposa aguardam ansiosamente a chegada do filho Julio. O atacante inclusive já vem fazendo uma homenagem a Julio após balançar as redes nas partidas. André disse que ele e sua esposa estão muito felizes por esse momento, mas que também está ansioso.
“A chegada de qualquer filho deixa nosso coração cheio de alegria, é uma benção de Deus. Desde quando descobrimos, estamos muito felizes. Dentro de campo é onde eu transmito isso. Tenho que estar focado no trabalho, mas também no celular, principalmente para quando ela me mandar mensagem já correr e estar junto com ela. É uma ansiedade boa. Vamos esperar o momento certo, que na hora certa vai dar tudo certo”, falou o atacante, que completou:
“Eu faço sempre o J de Julio, para depois do gol. Vai ser esse Julio agora eternamente. Para ele, para a Mariazinha, minha filhinha, também, e minha mulher”, finalizou André Silva.