A torcida do Palmeiras recebeu uma grande notícia. Paulinho fez treinamento com bola na Academia de Futebol e a expectativa da estreia dele pelo clube só tem aumentado. Ele fez um procedimento cirúrgico quando era jogador do Atlético-MG e segue se recuperando no departamento médico do Alviverde.
Notícias mais lidas:
Na última terça-feira (25/2), por meio do site do clube, o Palmeiras comunicou que Paulinho “cumpriu cronograma interno e também no gramado (com bola) sob o comando do Núcleo de Saúde e Performance”. Ele passou por uma cirurgia para correção de uma fratura na tíbia, causada por estresse.
Segundo a Itatiaia, a previsão de volta do atacante é para o mês de abril. No quarto mês do ano, o Alviverde já tem 5 confrontos definidos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Vai receber Corinthians e Bahia, no Allianz Parque, e viaja para enfrentar Sport, Internacional e Fortaleza. Assim, existe a possibilidade dele fazer a estreia contra o maior rival, em um Dérbi Paulista.
Paulinho foi contratado junto ao Atlético-MG na negociação mais cara do mercado interno brasileiro. Ele teve os direitos econômicos adquiridos por 115 milhões de reais, mais a inclusão de Patrick e Gabriel Menino, que rumaram para Belo Horizonte.
A chegada dele faz parte do processo de reestruturação proposto pelo Palmeiras, encabeçado por Abel Ferreira e Leila Pereira. Além dele, Facundo Torres também chegou para ser uma das opções, contratado por 85 milhões de reais junto ao Orlando City, dos Estados Unidos.
Outro que pode estar perto de desembarcar em São Paulo é Vitor Roque, revelado no Athletico Paranaense e que está no Barcelona, da Espanha. Em um primeiro momento, a La Liga havia impedido a transferência, já que a janela espanhola está fechada. Mas a Fifa interveio e assumiu a responsabilidade, permitindo que haja sim um negócio entre os clubes palestrinos e espanhois.