A Band conseguiu, enfim, encontrar um nome ideal para substituir Denílson na programação do Jogo Aberto: Marco Aurélio Cunha. O ex-dirigente do São Paulo assumiu o posto de comentarista na segunda-feira, 24, e se emocionou com as homenagens de boas-vindas.
Notícias mais lidas:
“Muito obrigado pela homenagem. A lembrança do doutor Osmar é inesquecível. Ele vive nos nossos corações, ele jamais morrerá para mim e para todos nós. Me emociona lembrar dele. Lembrar que eu possa estar aqui no espaço que ele ocupou por tantos anos. amos brincar e vamos nos divertir nesse tempo. O horário de almoço é um horário de entretenimento”, disse Aurélio, dirigente campeão do Mundo com o São Paulo.
O ex-dirigente do São Paulo se junta a Ulisses Costa, Chico Garcia, Ronaldo Giovaneli, João Pedro Sgarbi e João Paulo Cappellanes como comentarista do programa que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h. Renata Fan segue no comando da programação.
Trajetória como dirigente
Marco Aurélio Cunha passou por clubes como Santos, Coritiba, Figueirense e Avaí, mas foi no São Paulo que fez seu nome. Tido como um dos principais dirigentes da história recente do Tricolor, o agora comentarista da Band foi responsável por um dos períodos mais notáveis de Cotia.
Como superintendente de futebol, foi campeão brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008, além da emblemática Conmebol Libertadores da América e do Mundial de Clubes – ambos em 2005. Marco Aurélio deixou o Tricolor em 2011 e, de lá para cá, só viu o clube conquistar quatro títulos.
Sua última função como dirigente se encerrou há dois meses, em dezembro de 2024, quando se despediu do cargo de Diretor Executivo de Futebol do Figueirense. O profissional estava em sua segunda passagem à frente do departamento esportivo do clube alvinegro.
“Hoje deixo o dia a dia do clube e passo meu bastão para aquele que preparei para ocupar meu lugar: o grande capitão, nosso ex-goleiro Wilson. Durante esse período ao meu lado, ao lado do Enrico (CEO da SAF) e das pessoas que dirigem o Figueirense, ele compreendeu o processo que a Clave está realizando, as grandes dificuldades da nossa recuperação”, disse em sua despedida.
Negativas recebidas pela Band
O canal buscou outros nomes, especialmente ex-jogadores, para substituir o lugar deixado por Denílson – transferido para Globo. A Band buscava por perfis específicos e com potencial de dar a mesma liga com Renata Fan, visto que o entrosamento da antiga dupla era um dos pontos fortes da atração.
Nesse ínterim, tentou contratar Kléber Gladiador, Paulo Nunes e Vampeta, mas obteve negativa em todas tratativas. Os dois últimos optaram por permanecer em suas respectivas emissoras, a Globo e a Jovem Pan, respectivamente. A partir daí, o nome de Marco Aurélio passou a ganhar força nos bastidores.