Nestor, Jean Lucas, Rodríguez, Cauly, Kayky, Caio Alexandre, Acevedo, Ramos Mingo, Erick, Iago, Marcos Felipe: Bahia tem escalação avaliada em R$ 361 milhões

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

Ano após ano, os clubes brasileiros têm feito cada vez mais investimentos para se tornarem competitivos, visando as conquistas dos principais torneios nacionais e internacionais. Isso faz com que a expectativa acerca da competitividade do Campeonato Brasileiro seja ainda maior do que o de costume.

Neste início de temporada, várias equipes foram ao mercado e aproveitaram a janela de transferências para qualificar os elencos. Atento a esses movimentos, o Gávea News traz a escalação do Bahia, avaliada em surpreendentes 361 milhões de reais. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Marcos Felipe

Quem abre a escalação do Bahia é o goleiro Marcos Felipe. No Esquadrão de Aço desde 2023, o arqueiro está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 15,2 milhões de reais. Nesta temporada, fez 5 jogos e soma 450 minutos jogados.

Marcos Felipe em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Erick

A lateral-direita pertence a Erick. Meio-campista de origem, ele foi contratado junto ao Athletico Paranense nessa temporada e já entrou em campo 8 vezes, marcando 2 gols. Ele tem valor de mercado na casa dos 4 milhões de euros, cerca de 24,3 milhões de reais.

Acevedo

O volante Nicolás Acevedo foi recuado para a zaga. O argentino entrou em campo 7 vezes nesta temporada e também tem valor de mercado na casa de 4 milhões de euros, cerca de 24,3 milhões de reais.

Nicolás Acevedo apresentado pelo Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Ramos Mingo

Na quarta zaga aparece mais uma contratação para esta temporada. O defensor argentino foi avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 24,3 milhões de reais, e entrou em campo 6 vezes, totalizando 519 minutos jogados.

Iago

Fechando a linha defensiva, na lateral-esquerda, aparece Iago. Em 2025, fez apenas um jogo e tem uma minutagem de 20′. Ele foi avaliado em 3,5 milhões de euros, cerca de 21,3 milhões de reais.

Rodrigo Nestor

Rodrigo Nestor é meia e está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 48,6 milhões de reais. Nesta temporada, o atleta acumula 7 jogos e 2 assistências.

Jean Lucas

Ao lado de Rodrigo Nestor está escalado Jean Lucas. Ele foi avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 48,6 milhões de reais. Acumulou 509 minutos jogados ao longo de 7 partidas com 1 assistência.

Jean Lucas em ação pelo Bahia (Foto: Instagram Jean Lucas)

Kayky

No meio de campo ofensivo, Kayky está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 36,5 milhões de reais. O atacante fez 2 jogos e acumula minutagem de 51′.

Caio Alexandre

O meia Caio Alexandre entrou em campo em 7 partidas e deu uma 1 assistência, com uma minutagem de 516′. O valor de mercado dele está na casa dos 6,5 milhões de euros, cerca de 39,5 milhões de reais.

Caio Alexandre em ação pelo Bahia (Foto: Tiago Caldas/EC Bahia)

Cauly

O último meio-campista da lista é Cauly, avaliado em 5,5 milhões de euros, cerca de 33,4 milhões de reais. Em 2025, entrou em campo 10 vezes, marcou 1 gol e deu 1 assistência, com 453 minutos jogados.

Cauly apresentado pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Lucho Rodríguez

No ataque, quem fecha a lista é Lucho Rodríguez. O atacante uruguaio está avaliado em 7,5 milhões de euros, cerca de 45,6 milhões de reais. Ao longo de 2025, acumulou minutagem de 484′, em 6 jogos. Além de 6 gols marcados e 1 assistência.

Luciano Rodríguez anunciado pelo Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)