
Nos últimos dias, surgiram muitas especulações sobre uma possível troca de jogadores entre Flamengo e Cruzeiro. As informações davam conta de negociações por Luiz Araújo e Matheus Pereira. No entanto, nesta quarta (26), o Fla emitiu um comunicado sobre o assunto.
Notícias mais lidas:
Em nota, o Flamengo reforçou o discurso que vem sendo adotado desde a chegada de José Boto, e informou que nenhum jogador importante do elenco será negociado. Ainda assim, confirmou ter sido procurado para as troca de atletas.
Sobre Luiz Araújo
“O Clube de Regatas do Flamengo confirma que foi procurado com uma proposta pelo jogador Luiz Araújo. O negócio envolveria a troca pelo atleta Matheus Pereira. No entanto, as conversas não avançaram e a transferência não será realizada”.
Como citado, o clube fez questão de reforçar que não houve mudança na filosofia de análise, e que não é necessário ‘repetir sobre’ a cada especulação que surgir. Veja outro trecho do comunicado à imprensa.
“Pessoal, um esclarecimento importante aqui: no dia 16 de fevereiro, diante das muitas consultas, principalmente por clubes brasileiros, acerca de atletas do Flamengo, reiteramos a afirmação do Diretor Técnico de Futebol, José Boto, de que nenhum jogador importante deixará o clube. Este é um cenário que segue sem alteração e, portanto, não nos cabe repeti-lo a todo momento sempre que surge uma especulação. Quando nos manifestamos aqui, como nos casos dos boletins médicos periódicos e da programação semanal, é para tratar de fatos consumados”.
Os rumores sobre uma possível negociação entre Flamengo e Cruzeiro, portanto, estão encerrados. Luiz Araújo, peça fundamental para o elenco rubro-negro, segue à disposição de Filipe Luís. Enquanto isso, Matheus Pereira permanece na Raposa comandado por Leonardo Jardim.
Cabe destacar que, antes das especulações acerca de uma ida para o Flamengo, Matheus Pereira quase deixou o Cruzeiro para acertar com o Zenit, da Rússia, mas as negociações não foram à frente.