Ele está recuperado e já pode retornar ao time titular do Santos

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Gabriel Brazão treina normalmente e pode reforçar o Santos contra o Red Bull Bragantino

Recuperado de uma lombalgia, o goleiro Gabriel Brazão voltou a treinar normalmente no gramado do CT Rei Pelé nesta quarta-feira (26). O arqueiro pode reassumir a titularidade do Santos na decisão contra o Red Bull Bragantino, marcada para domingo (2), às 20h45, na Vila Belmiro, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Gabriel Brazão com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Brazão vinha sendo titular absoluto da equipe no estadual, atuando em todas as 11 rodadas da primeira fase. No entanto, apresentou um quadro de lombalgia na reta final da fase classificatória e desfalcou o time na última rodada, contra a Inter de Limeira.

Com isso, João Paulo voltou ao time titular e reestreou pelo clube nove meses após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles. O goleiro, que foi capitão da equipe antes da contusão, não sofreu gols na partida e ajudou o Peixe a garantir a classificação com o empate sem gols fora de casa.

A recuperação de Brazão dá ao técnico Pedro Caixinha a possibilidade de escalar novamente a equipe-base que vinha utilizando ao longo da competição. A definição sobre quem será o titular na decisão contra o Bragantino deve ocorrer nos treinos desta quinta (27) e sexta-feira (28), que acontecem pela manhã no CT Rei Pelé. No sábado (1º), o elenco realiza a última atividade antes da partida e inicia o período de concentração.

Desde que chegou ao Santos, em fevereiro de 2023, Gabriel Brazão disputou 42 partidas e se consolidou como o goleiro titular do time.

Sua oportunidade surgiu justamente após a lesão de João Paulo, e o bom desempenho ao longo da temporada garantiu sua renovação contratual até o fim de 2028. Com a recuperação completa, o jovem arqueiro pode estar de volta ao gol santista no duelo decisivo pelo Campeonato Paulista.