Santos inscreve Deivid Washington para as quartas de final do Paulistão
O Santos começou a fazer mudanças na Lista A do Campeonato Paulista para a fase eliminatória e inscreveu o atacante Deivid Washington na vaga de Lucas Braga, que foi negociado com o Vitória no início do mês. O clube ainda pode fazer mais três alterações na relação principal de 30 jogadores enviada à Federação Paulista de Futebol antes do dia 11 de fevereiro.
Notícias mais lidas:
O Peixe aguarda a regularização do meia argentino Benjamín Rollheiser no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também do volante Thiago Maia, que ainda precisa ser oficializado como reforço do clube, para que possam ser inscritos. A diretoria santista trabalha para ter todos os reforços à disposição do técnico Pedro Caixinha nas quartas de final.
No momento, a Lista A do Santos conta com três goleiros, seis zagueiros, quatro laterais, sete meio-campistas e dez atacantes. Já na Lista B, formada por jogadores da base, estão inscritos um goleiro, quatro laterais, quatro meio-campistas e três atacantes. Para que um atleta seja incluído na Lista B, ele precisa ser formado nas categorias de base do clube. Além disso, menores de 16 anos não podem atuar no torneio, e jogadores de até 21 anos devem possuir contrato profissional para serem inscritos.
Outro critério do regulamento do Paulistão é a limitação do número de estrangeiros. Cada equipe pode relacionar até sete atletas estrangeiros por partida. Já na Lista B, não há limite de inscritos, mas apenas dez podem ser relacionados para um jogo.
Os clubes que avançam para as quartas de final têm até o dia 28 de fevereiro para fazer até quatro mudanças na Lista A. Em caso de lesão, uma substituição pode ser realizada a qualquer momento durante a fase de grupos, e se for um goleiro, a troca pode ocorrer em qualquer fase da competição. Além disso, um jogador que já atuou por um clube na competição não pode defender outra equipe na mesma edição do Paulistão.
O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (2), às 20h45, na Vila Belmiro, em jogo único pelas quartas de final do estadual. Caso avance, a equipe poderá realizar mais ajustes na lista para a sequência da competição.