Devido a lesão, De Arrascaeta desfalcará o Flamengo em pelo menos três jogos

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo já elaborou o plano para ter Arrascaeta em ação o quanto antes. Com lesão muscular constatada na posterior da coxa direita, o uruguaio fará um tratamento de choque especial para que consiga retornar a tempo do jogo de volta com o Emelec pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 31.

A ida, na próxima quarta-feira, está praticamente descartada. Mas desde esta quinta-feira está previsto três períodos de fisioterapia. Dois no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e um em casa, com orientação do clube.

Em seu apartamento, Arrascaeta fará aplicação de gelo inicialmente, mas pode utilizar outros aparelhos ou uma bota. Não está descartada ainda a presença de um profissional da comissão técnica no local para instruí-lo.

No CT, o uruguaio começou o controle de dor com a aplicação de eletrochoque no local da lesão, com o intuito de cicatrizá-la. Assim que evoluir se inicia a segunda etapa do tratamento, que consiste em fortalecer a região machucada.

https://www.instagram.com/p/B0EkF79BPB-/

O prazo inicial para este tipo de lesão é de duas semanas. Por isso, há certo otimismo para contar com Arrascaeta na partida do dia 31 no Maracanã. O jogador se lesionou no jogo com o Athletico-PR. E ficará fora pelo menos contra Corinthians, Emelec e Botafogo.

Segundo o técnico Jorge Jesus, já havia o temor de que Arrascaeta poderia ter problemas musculares devido a carga recente de treinos e jogos, mas a decisão da Copa do Brasil obrigou-o a colocá-lo em campo.

A boa notícia fica por conta do atacante Bruno Henrique, que também foi desfalque diante do Athletico devido a uma torção no tornozelo, mas não deve ser problema contra o Emelec. O Flamengo aguarda a sua recuperação para decidir se irá poupá-lo, ou não, contra o Corinthians.

No Ninho do Urubu, o camisa 27 realizou trabalhos físicos leves na academia na parte da manhã e segue a recuperação em período integral.

Retirado de: O Globo