A declaração de Ulisses Costa sobre Palmeiras no Mundial

Jogadores do Palmeiras durante partida válida pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Ulisses Costa projeta Palmeiras forte na temporada e aposta em campanha no Mundial

Ulisses Costa acredita que o Palmeiras pode surpreender na sequência da temporada. Após a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o comunicador avaliou que a possível chegada de Vitor Roque e Lucas Evangelista reforçará ainda mais a equipe comandada por Abel Ferreira. No programa Jogo Aberto, ele afirmou que o time alviverde entrará forte em todas as competições, incluindo o Mundial de Clubes.

“Melhora tudo! O torcedor quer isso, um time competitivo e para ganhar títulos. O Palmeiras entra em qualquer competição, com Paulinho, Evangelista e Vitor Roque, para ganhar títulos […] O Palmeiras vai brigar por títulos em todos os campeonatos que disputar, inclusive o Mundial”, afirmou Ulisses Costa.

O comentarista reconhece a dificuldade da competição internacional, mas destacou que o futebol pode reservar surpresas. Ele relembrou a final contra o Chelsea, em 2022, quando o Palmeiras teve chances de vencer antes de sofrer o gol na prorrogação.

“O Mundial é difícil porque pega os grandes da Europa. Mas, dependendo do jogo, o futebol permite várias coisas. No último Mundial, o Palmeiras perdeu gols incríveis e a gente sabe disso. Teve jogador que tremeu a perna, o Dudu chegou na cara do gol e chutou pra fora… perdeu na prorrogação para um time europeu. Eu não acho o futebol brasileiro tão vira-lata e que tá tudo ruim”, comentou.

Mesmo diante de um momento de críticas ao Palmeiras, Ulisses Costa mantém confiança no trabalho de Abel Ferreira. Segundo ele, com os reforços especulados, a equipe poderá atingir um novo nível competitivo.

“O Palmeiras tem provado constantemente que tem um grande treinador. Com essas peças, o Palmeiras vai jogar demais. Virou problema para os adversários”, concluiu.

O Palmeiras segue ativo no mercado em busca de reforços e se prepara para os desafios da temporada, que incluem o Paulistão, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.