Ramón Díaz valoriza classificação e pede evolução defensiva do Corinthians
Após a suada vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central, que garantiu a classificação do Corinthians à terceira fase da Conmebol Libertadores, o técnico Ramón Díaz voltou a destacar a necessidade de evolução defensiva da equipe. O argentino reconheceu que o time tem uma postura ofensiva, mas ressaltou que é fundamental saber administrar o resultado.
Notícias mais lidas:
“Como time, temos que seguir crescendo. Um time tem que saber como se defender depois de ter um resultado. Mas temos um time com característica tão ofensiva que vamos ter que estar atentos, trabalhar, ser muito inteligentes quando tem que defender. Mas tudo isso se vai corrigindo. Hoje foi um dia importante para o grupo. Para nós e para o grupo saber que se joga de outra forma, se joga de outra forma taticamente, não pode assumir riscos”, afirmou.
Díaz também elogiou o desempenho da Universidad Central, que dificultou o jogo na Neo Química Arena mais do que no confronto da ida, na Venezuela.
“Hoje o adversário jogou muito melhor aqui do que lá. Muitíssimo melhor. Por quê? Se defendem bem, nós temos que provocar o ataque… Se não se defende bem, se complica. Eu parabenizei o treinador deles porque nos complicou. Fizemos três gols. Não é que fizemos um, fizemos três. Todos vão crescer. O clube, os jogadores, a torcida. Não é nada fácil, não se ganha de 4 a 0. Mas temos que estar tranquilos, estamos representando o Brasil internacionalmente”, analisou.
O técnico corintiano também fez questão de ressaltar que entende a pressão vinda da torcida e da imprensa, mas garantiu que o time seguirá trabalhando para evoluir.
“Tem que desfrutar o momento. Me encanta que pressionem a imprensa e a torcida, é um clube grande. Temos muita tranquilidade, vamos seguir trabalhando. Jogamos a cada três dias, jogaremos domingo, haverá mais pressão”, completou.
O Corinthians agora se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Paulista antes de voltar a focar na Libertadores. A equipe segue na luta para consolidar um estilo de jogo mais equilibrado e avançar ainda mais no torneio continental.