Atlético-MG: atacante se aproxima de retorno aos gramados

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O Atlético-MG recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (27/2), com o atacante Brahian Palacios dando mais um passo em sua recuperação de lesão. O colombiano participou dos primeiros trabalhos com bola na Cidade do Galo, mostrando avanço na recuperação de uma lesão na coxa esquerda, que o tem afastado dos gramados desde o dia 15 de fevereiro. 

A expectativa agora é que o retorno de Palacios à equipe aconteça em breve, ainda que o clube tenha reforçado que ele não iniciou o processo de transição física.

Passos importantes na recuperação de Palacios

Durante a manhã de quinta-feira, enquanto o elenco alvinegro se preparava para o treinamento sob o comando de Cuca, Brahian Palacios foi visto correndo ao redor do gramado principal da Cidade do Galo. 

Além disso, ele participou de uma parte do treino em espaço reduzido com bola, sem demonstrar qualquer incômodo. Vale destacar, no entanto, que o colombiano saiu mais cedo da atividade. 

Por enquanto, ele segue em fase de recuperação, e ainda não foi iniciado o processo de transição física, que é um passo importante para que o jogador esteja completamente apto para os jogos.

Palacios e o futuro no Atlético-MG

Com o avanço em sua recuperação, a expectativa é que Brahian Palacios logo esteja de volta aos gramados, sendo uma opção para o técnico Cuca. No entanto, o futuro imediato do atacante também está em pauta, já que ele está em negociações para ser emprestado ao Vasco, com opção de compra no final do período. 

Essas conversas, no entanto, ainda estão em andamento e não apresentam grandes avanços. Sendo assim, a transferência pode se concretizar apenas durante a janela de transferências de exceção, que começa em 10 de março.

Próximos passos

Com isso, o Atlético-MG aguarda o desenrolar da recuperação de Palacios e as possíveis movimentações no mercado. O clube segue atento à situação do atacante, enquanto ele se aproxima de retornar aos gramados, seja pelo Galo ou, quem sabe, por um novo clube.