Flamengo: a declaração de Arrascaeta sobre aposentadoria

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Em mais uma declaração emocionante, Arrascaeta, ídolo eterno do Flamengo, não descartou a possibilidade de encerrar sua carreira no Mais Querido. O meio-campista uruguaio, que está no clube desde o início de 2019, fez questão de reforçar o quanto se sente em casa no Rio de Janeiro. Com contrato até dezembro de 2026, o camisa 10 revelou sua gratidão e carinho pelo Flamengo e seus torcedores, deixando no ar a chance de seguir no clube até o fim de sua trajetória profissional.

Arrascaeta sobre se aposentar no Flamengo: “é minha casa”

Arrascaeta falou abertamente sobre a possibilidade de se aposentar no Flamengo. “É uma possibilidade. A gente não sabe o que vai acontecer daqui para frente, mas é como eu falo, o Flamengo é minha casa, eu estou muito à vontade aqui e muito feliz”, afirmou o jogador em entrevista ao ‘Lance!’.

Vale ressaltar que os empresários de Arrascaeta estão em conversas com a diretoria rubro-negra, mais precisamente com José Boto, sobre a renovação de contrato. Sendo assim, a chance de uma extensão do vínculo e, quem sabe, um contrato vitalício, segue em pauta.

Além de uma possível aposentadoria no Flamengo, Arrascaeta está em busca de uma marca histórica. Por isso, ele pode alcançar 300 jogos com a camisa rubro-negra já neste sábado (01), caso entre em campo contra o Vasco. Com 299 partidas até o momento, o uruguaio já marcou 75 gols e distribuiu 95 assistências. Esse feito o colocaria ainda mais como uma referência no clube, um verdadeiro ídolo da torcida.

O maior campeão da história do Flamengo

Com isso, é importante destacar que Arrascaeta também é o jogador mais vitorioso da história do Flamengo, ao lado de Bruno Henrique. O meio-campista conquistou 14 títulos importantes com o clube, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020). Além disso, ele se consagra como um dos maiores responsáveis pelos momentos de glória recente da equipe.

Arrascaeta, em busca da marca histórica, está à disposição do técnico Filipe Luís para o próximo compromisso do Flamengo: o clássico contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida de ida acontece no sábado (01), no Nilton Santos, às 17h45 (horário de Brasília).