O Internacional segue se movimentando no mercado de transferências e acertou a contratação do volante Diego Rosa, que pertence ao Bahia e estava emprestado ao Lommel, da Bélgica. Além disso, o clube gaúcho ainda tenta fechar a negociação com o San Lorenzo pelo meio-campista Elián Irala antes do fim da janela, que se encerra nesta sexta-feira.
Notícias mais lidas:
Diego Rosa, de 22 anos, já se despediu do Lommel nas redes sociais e tem chegada prevista a Porto Alegre para a noite desta sexta. O jogador assinará contrato de empréstimo com o Inter, que terá opção de compra ao fim do vínculo junto ao Bahia.
Natural de Salvador, Diego Rosa começou a carreira nas categorias de base do Vitória e finalizou sua formação no Grêmio. Em 2020, antes mesmo de atuar como profissional, foi adquirido pelo Grupo City e repassado ao Lommel. Ele também defendeu o Vizela, de Portugal, antes de ser contratado pelo Bahia em 2023.
Na atual temporada, jogando a segunda divisão belga, o volante disputou 18 partidas, sendo 13 como titular, e se destacou ao marcar seis gols e contribuir com uma assistência. Agora, ele retorna ao futebol brasileiro com a missão de reforçar o meio-campo colorado.
Enquanto isso, a diretoria do Inter tenta avançar na contratação de Elián Irala, volante paraguaio de 20 anos que pertence ao San Lorenzo. O clube gaúcho fez uma proposta no início do mês, mas as negociações esfriaram. Nos últimos dias, voltou à carga pelo jogador, que tem sido titular da equipe argentina nesta temporada, com sete jogos disputados.
O Inter trabalha contra o tempo para concretizar a negociação antes do fechamento da janela de transferências. Caso a transação se confirme, Irala chegaria para reforçar um setor que tem sido prioridade para a comissão técnica na busca por opções para o restante da temporada.