O Fluminense está próximo de acertar a contratação de Rúben Lezcano, meia de 21 anos que pertence ao Libertad, do Paraguai. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pelo portal GE. Caso a negociação seja concretizada, o jovem reforçará o elenco tricolor, que busca opções para a sequência da temporada.
Notícias mais lidas:
A possível chegada do paraguaio gerou repercussão entre analistas. Em seu canal no YouTube, FBTV, Felipe Barros, especialista em análise de desempenho, avaliou o jogador e destacou que ele pode ser uma aposta interessante para o Fluminense, mas alertou sobre a necessidade de paciência com sua adaptação ao futebol brasileiro.
“Eu acho que é um jogador que tem muito potencial. Evidentemente, a liga paraguaia não serve muito de parâmetro para o que vamos encontrar no Brasil. É importante ter dois entendimentos: paciência e adaptação. Não acho que é um cara que vai chegar para ser protagonista em 2025. Por mais que tenha potencial, não vejo ele já chegando e sendo titular do Fluminense neste ano. É um jogador que precisa maturar e entender a realidade do futebol brasileiro”, analisou Barros.
O analista também comentou sobre a melhor forma de aproveitamento de Lezcano dentro do esquema tático tricolor. Segundo ele, o meia não deve atuar aberto pelas pontas, função que exigiria mais comprometimento defensivo e poderia prejudicar seu desempenho. “Principalmente na minha visão, não pode ser utilizado como um beirada para ficar fazendo corredor defensivo a todo instante, a não ser que ele desenvolva isso. Não é um cara para essas características, vai matar um pouco do grande potencial dele”, pontuou.
Para Barros, a melhor posição para o paraguaio seria mais centralizado, fechando espaços na recomposição ou até atuando como um segundo atacante. “Acho que fechando espaços, recompondo por dentro, ele vai ter mais potencial para ajudar. Ou eventualmente virando até um segundo atacante, acredito que renderia um pouco mais, mas não sei se o Mano Menezes vai fazer isso”, opinou.
Ainda sem confirmação oficial do clube, a possível chegada de Lezcano ao Fluminense é vista como uma aposta para o médio prazo. O jogador tem passagem pelas seleções de base do Paraguai e, caso a negociação seja concluída, terá a oportunidade de se desenvolver no futebol brasileiro. A diretoria tricolor segue atenta ao mercado em busca de reforços para fortalecer a equipe na temporada.