A supervalorização da qualidade de jogadores estrangeiros no futebol nacional se tornou pauta para Cicinho durante o ‘Arena SBT’ desta quinta-feira, 27. Como exemplo, o comentarista fez um comparativo do primeiro mês de Neymar em seu retorno ao Santos com os quase seis meses de Memphis Depay no Brasil.
Notícias mais lidas:
“O Neymar já fez mais que o Memphis nessa época que ele está no Brasil. É engraçado ver o quanto a gente valoriza os jogadores de fora. O Memphis Depay faz uma ou outra jogada e vocês colocam ele lá em cima. O Neymar é diferente”, avaliou Cicinho.
O retorno de Neymar, aliás, fez o comentarista reconsiderar sua aposta no campeão do Paulistão. Inicialmente , Cicinho havia apostado no São Paulo como favorito ao troféu, mas agora…
“Sim, o Santos é o maior favorito. Não é mais São Paulo, não é o Corinthians. É o Santos, com Neymar”, completou.
‘O novo’ Neymar no Santos
É evidente que o camisa 10 ainda está em fase de readaptação ao futebol brasileiro e à sequência de atividades, visto que vinha de apenas sete jogos desde 2023. Ainda assim, seus números causam impacto. Neymar participou de cinco gols do Santos em seis partidas e 432 minutos jogados.
Depay, por outro lado, contribuiu com as mesmas cinco participações em gols do Corinthians, mas em dez partidas disputadas e 636 minutos jogados. O holandês balançou as redes em uma oportunidade e serviu de garçom em outras quatro, enquanto o brasileiro marcou dois tentos e concedeu três passes aos companheiros.
Memphis Depay causa insatisfação?
Entre questionamentos aqui e ali quanto ao desempenho, o que mais tem gerado incomodo entre torcedores e analistas em relação a Depay é o estilo de vida. O apresentador Neto, por exemplo, não poupou críticas às constantes aparições do astro em eventos pela capital paulista – especialmente após a chegada de Neymar.
“Pô, deixa eu falar uma coisa para você, irmão: você está com olheira. Você não dorme! Só tem evento. Estava com Neymar lá, que eu sei. Que horas você dorme? Qual seu café da manhã? Qual a parada? Pô, tem jogo quarta-feira [de ida da Libertadores], você não jogou absolutamente nada, ganhou R$ 1,5 milhão por 8 gols e 7 assistências. Foi bem, lógico. Incrível! Mas está pensando que é o David Beckham? O Ronaldinho? Mas o que você ganhou no Corinthians? Nada ainda, velho. Se o Corinthians caísse, você ia embora”, disse Neto durante o programa ‘Os Donos da Bola’ da última terça-feira, 25.
“Ai pergunto por que acham justo ele jogar, e o Romero não? Se o Romero que faz os gols. Justo ser o titular? Mas vem de Neymar de um lado, Neymar de outro. Aí tem pôquer de outro. Então não dá para jogar bola, irmão? Ou quer fazer mais 15 para ganhar mais R$ 1,5 milhão?”, completou.