A declaração de Pedrinho, do Cruzeiro, direcionada ao Atlético-MG

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dono da SAF cruzeirense trabalha nos bastidores e envolve o Galo

Nesta quinta-feira (27), Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Donos da Bola”, da Band Minas, e afirmou que existe uma grande possibilidade dos clássicos contra o Atlético-MG voltarem a ter torcida mista.

Durante sua entrevista ao “Donos da Bola”, o dono da SAF cruzeirense admitiu a possibilidade e revelou alguns detalhes. Para que os clássicos voltassem com as duas torcidas, o Atlético teria que aceitar jogar longe da Arena MRV. A ideia de Pedrinho é de que todos os clássicos com o Galo seja disputado no Mineirão, com a renda da partida dividida na metade para ambos.

Porém, caso o Atlético-MG não aceite abrir mão de jogar os clássicos contra o Cruzeiro em sua casa, na Arena MRV, Pedro Lourenço afirmou que não terá nenhum acordo e que os jogos irão continuar da mesma forma que está hoje, com torcida única.

“A Arena do Atlético não comporta as duas torcidas. Caso eles não abrissem mão, iríamos [Cruzeiro] jogar no Mineirão com torcida única e eles [Atlético] na Arena com torcida exclusiva”, explicou Pedro Lourenço.

O dirigente também informou que a ideia de realizar clássicos com torcida dividida já estava sendo discutida e poderia ter sido implementada na final do Campeonato Mineiro deste ano, caso o Cruzeiro tivesse se classificado. De acordo com ele, uma carta já havia sido enviada à Polícia Militar e ao Ministério Público para viabilizar o projeto. No entanto, a Raposa foi eliminada pelo América na semifinal do estadual.

Pedro Lourenço voltou a dizer que acredita que a volta das torcidas mistas aos clássicos é algo positivo para o futebol mineiro. “Desde o dia que assumi o Cruzeiro, essa é minha ideia. Eu quero ver o Mineirão com as duas torcidas. Sou da teoria que temos que ganhar dentro do campo”, finalizou Pedro Lourenço.