Luiz Gustavo avança na recuperação e pode reforçar o São Paulo no mata-mata do Paulistão
O volante Luiz Gustavo iniciou nesta quinta-feira uma nova fase no processo de recuperação da fratura no dedo do pé esquerdo. O jogador, que estava no departamento médico, passou a treinar sob os cuidados da preparação física no gramado do CT da Barra Funda. A expectativa do São Paulo é que ele esteja à disposição para uma eventual semifinal do Campeonato Paulista, prevista para começar no dia 9 de março.
Notícias mais lidas:
Luiz Gustavo sofreu a lesão ainda durante a pré-temporada do clube nos Estados Unidos, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na estreia da FC Series. Desde então, o jogador vinha realizando trabalhos de recuperação sob orientação dos médicos e fisioterapeutas do clube.
O retorno do experiente volante é visto como um reforço importante no elenco, principalmente após a grave lesão de Pablo Maia. O titular da posição sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o São Bernardo, e precisou passar por cirurgia. Com a ausência prolongada de Pablo Maia, a tendência é que Bobadilla assuma a posição como titular.
Bobadilla, inclusive, foi o jogador que entrou no lugar de Pablo Maia no confronto contra o São Bernardo e deve ser mantido na equipe para o duelo das quartas de final do Paulistão, na próxima segunda-feira (3), contra o Novorizontino, às 20h (de Brasília), no Morumbis. Além dele, o técnico Thiago Carpini tem outras opções para o meio-campo, como Alisson e Marcos Antônio.
Alisson, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão, tem sido monitorado pelo departamento médico devido a uma sobrecarga física. O São Paulo decidiu preservá-lo para evitar um problema mais grave e garantir que esteja em plenas condições para o mata-mata do estadual.
O São Paulo avançou às quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral da fase de grupos, somando 25 pontos. Caso confirme a classificação para a semifinal, Luiz Gustavo poderá ser uma alternativa para reforçar o time na reta decisiva da competição.