Santos: a declaração de Guilherme sobre parceria com Neymar

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Guilherme sonha com Seleção e parceria duradoura com Neymar no Santos

Guilherme vive um dos momentos mais importantes da carreira no Santos e alimenta um sonho que pode marcar seu nome na história do clube. O atacante espera consolidar uma parceria com Neymar na equipe titular e, com isso, dar um passo rumo à Seleção Brasileira.

O santista se inspira em grandes jogadores que atuaram ao lado de Neymar, como Paulo Henrique Ganso, Messi, Suárez, Cavani e Mbappé, e espera seguir o mesmo caminho para alcançar um novo patamar na carreira.

“É um privilégio. O Neymar é um símbolo mundial. É meu ídolo. Em várias entrevistas no ano passado fui perguntado e comentava que seria um sonho jogar ao lado dele. Hoje, poder realizar isso é incrível. Estar no dia a dia dele. Neymar é um cara espetacular, fora de série. Ele nos constrange o tempo todo pela humildade e simplicidade. Não é à toa que ele é o que é, ganhou o que ganhou. Representa para todos nós, não só brasileiros, mas no mundo todo. Marcar como parceiro dele no Santos seria especial. Estamos no caminho certo. Acredito que as coisas têm acontecido para isso. Tomara que se firme e fiquemos um bom tempo juntos aqui”, disse o atacante.

Guilherme também revelou o desejo de vestir a camisa da Seleção e acredita que está cada vez mais próximo de alcançar esse objetivo.

“Tenho um sonho. Nunca tive tão perto de realizar. Foi um sonho muito distante vestir a camisa da Seleção. Sabemos como é difícil. Tem tanto jogador bom, de extrema qualidade. A grande maioria que tem sido convocada joga na Europa, joga fora. Vira e mexe tem jogadores do Brasil com extrema qualidade. Hoje consigo sonhar com um pouco mais de fé. Acho que nunca tive tão perto de uma chance. Isso tem me consumido por dentro. Estou torcendo pra valer. Minha grande ambição é vestir a camisa da Seleção”, afirmou.

A presença de Neymar no Santos pode ser um fator importante para que Guilherme realize esse sonho. Recentemente, o técnico Dorival Júnior e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram acompanhando um treino do Santos e a partida contra o Noroeste para observar de perto o camisa 10. Guilherme espera que sua atuação também tenha chamado a atenção do treinador.

“O pessoal da comissão dele (Dorival Júnior) veio aqui para ver o Ney. Mas aí pego um rebotezinho, quem sabe? (risos). Ele esteve no último jogo, falei com ele. Ele me parabenizou pelo trabalho, me deu parabéns pelo ano passado e por este. Vamos ver, quem sabe? Se for da vontade de Deus e do Dorival, será a vontade do Amado também”, completou.

Aos poucos, Guilherme vai se consolidando no Santos e ganhando mais espaço ao lado de Neymar. Com boas atuações e regularidade, o atacante espera não apenas marcar seu nome no clube, mas também abrir caminho para uma futura convocação à Seleção Brasileira.