A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (28), a lista de 52 jogadores pré-convocados para a Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, é o único representante do Galo na lista do técnico Dorival Júnior.
Notícias mais lidas:
A Seleção entra em campo contra a Colômbia, no dia 20 de março, e a Argentina, no dia 25. Ambos os jogos são decisivos para a equipe brasileira, que ocupa a quinta posição na tabela de classificação. A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 25 pontos.
Arana tem sido nome constante nas convocações de Dorival Júnior. Desde que o treinador assumiu o comando da Seleção, o lateral foi chamado em três oportunidades. A última vez foi em novembro de 2024, para os duelos contra Venezuela e Uruguai. No entanto, o jogador acabou sendo cortado devido a uma entorse no tornozelo direito durante um treinamento.
Com 11 jogos pela Seleção Brasileira, Arana tem boas chances de estar na lista final de 23 convocados, que será divulgada no dia 7 de março. Caso seja chamado, o lateral não desfalcará o Atlético-MG, pois o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro será no dia 15 de março, antes da apresentação dos convocados, e o Brasileirão começa apenas no dia 29.
O goleiro Everson, que chegou a ser especulado na Seleção, ficou fora da pré-lista. Os nomes escolhidos para a posição foram Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City), Hugo Souza (Corinthians), Lucas Perri (Lyon) e Weverton (Palmeiras).
A lista completa de pré-convocados conta com atletas que atuam tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo nomes experientes como Neymar, que recentemente retornou ao Santos, e jovens promessas como Endrick, do Real Madrid, e Estevão, do Palmeiras. A definição final dos 23 jogadores ocorrerá nos próximos dias.