Declaração de Ramón Díaz, futuro de Yuri Alberto e Supercopa Feminina: as últimas notícias do Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Supercopa Feminina

A Rede Globo firmou um contrato com a CBF para a transmissão exclusiva da Supercopa Feminina 2025, que terá início no dia 7 de março. A emissora dividirá a exibição dos jogos entre a TV aberta, que transmitirá quatro partidas, e o canal fechado SporTV, responsável por todas as sete partidas das fases eliminatórias. Entre os confrontos confirmados na TV aberta estão Real Brasília x Flamengo e Grêmio x Corinthians, ambos no dia 9 de março (leia a matéria completa).

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A competição contará com a participação de oito equipes: Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Real Brasília, São Paulo e Sport. O Corinthians, atual campeão e único vencedor da história do torneio, desponta como favorito ao título.

O jogo de abertura será entre Sport e São Paulo, na Ilha do Retiro, enquanto Bahia e Cruzeiro se enfrentarão no dia seguinte. As quartas de final serão concluídas no dia 9 de março, e as semifinais ocorrerão no dia 12, ainda sem horário definido.

A Globo ainda aguarda a definição de datas e horários para decidir quais outros jogos poderão ser transmitidos em sua grade de programação. A final da Supercopa Feminina está marcada para o dia 16 de março, encerrando o torneio que também marca o início oficial do calendário do futebol feminino nacional.

Futuro de Yuri Alberto

Yuri Alberto esclareceu sua situação no Corinthians e afastou os rumores sobre uma possível saída para o futebol europeu ou árabe. Em entrevista após uma partida na Neo Química Arena, o atacante afirmou que seu desejo de deixar o clube, manifestado no ano passado, já não existe mais. Ele ressaltou sua felicidade no Timão e garantiu que só consideraria uma transferência caso fosse uma negociação vantajosa para ambas as partes (leia a matéria completa).

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar da permanência garantida por ora, Yuri Alberto não descartou conversas futuras sobre renovação, caso surjam propostas. Clubes como Inter de Milão, Juventus, PSV, Ajax e West Ham demonstraram interesse, além de equipes da Arábia Saudita, como Al-Nassr e Al-Ittihad. Com contrato até dezembro de 2027, o jogador segue focado em conquistar títulos pelo Corinthians e se inspira em Garro, companheiro de equipe que recusou uma oferta recente para seguir no clube.

Na atual temporada, o atacante soma 12 partidas e cinco gols pelo Timão, enquanto seus números totais pelo clube já chegam a 160 jogos, com 62 gols marcados e 16 assistências. O próximo desafio do Corinthians será contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no dia 2 de março, na Neo Química Arena. A torcida espera que Yuri Alberto continue sendo peça-chave na busca por conquistas.

Declaração de Ramón Díaz

Após garantir a classificação na Copa Libertadores, o técnico Ramón Díaz descartou a necessidade de contratar um novo zagueiro para o Corinthians. Em entrevista coletiva, ele afirmou que o elenco já conta com cinco defensores e que o foco deve estar na evolução tática da equipe, em vez de novos investimentos. Apesar das críticas ao desempenho defensivo, com 16 gols sofridos em 14 partidas, o treinador acredita que os ajustes internos serão suficientes para fortalecer a defesa do time paulista (leia a matéria completa).

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Enquanto isso, o Corinthians está perto de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 30 anos. O argentino, que rescindiu contrato com o Getafe, da Espanha, já se encontra no Brasil para realizar exames médicos e assinar com o clube. A chegada de Angileri tem como objetivo reforçar a lateral esquerda, setor que atualmente conta com Hugo e Matheus Bidu. Com passagens por River Plate e Godoy Cruz, o jogador traz experiência internacional ao elenco corintiano.

A diretoria do Corinthians celebra a manutenção do elenco sem grandes perdas para o mercado externo e adota uma postura cautelosa nos gastos. Após reforços no segundo semestre de 2024, incluindo Memphis Depay e André Carrillo, a tendência é que Angileri seja a única adição na atual janela de transferências. Agora, a torcida aguarda para ver se as decisões da comissão técnica e da diretoria trarão melhorias no desempenho do time, especialmente no setor defensivo, para os desafios da temporada.