O Gogó da Ema venceu, na tarde deste sábado (27 de julho), o Patativas, nos pênaltis (5 a 4), após empate no tempo normal por 2 a 2, e se sagrou campeão da Taça das Favelas pela primeira vez. Destaque e artilheiro do torneio, o jovem Ronald, de 17 anos, foi convidado para realizar testes no Flamengo, no início de agosto. Visivelmente emocionado, o jogador falou ao final da partida: “Hoje a gente fez história, para todo mundo acreditar que Deus realiza sonhos”.
A grande surpresa, porém, seria dada pelo observador Waltinho, do Flamengo:
— Primeiro dar os parabéns, não é só por hoje, não, é por todo o campeonato. E em nome do Clube de Regatas do Flamengo, como observador oficial, estamos fazendo um convite: você está convidado a chegar no clube com contrato para ser observado, com uma bolsa no Flamengo. Eu fui ex-atleta do Flamengo, você tem todo perfil, o clube gosta de jogador irreverente, jogador técnico, então esse convite é feito para você – , anunciou o observador ao canal SporTV, ao vivo. Confira:
O jovem Ronald foi o artilheiro da Taça das Favelas, com sete gols marcados. Um deles, na final deste sábado (27), está entre os mais bonitos da competição: ele arrancou pelo meio, tabelou com um companheiro na área e bateu no canto do goleiro. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se expressou no twitter sobre o convite feito para Ronald: “Fez muito bem convidar o garoto , parabéns ao Flamengo e ao Waltinho pela iniciativa.”
Retirado de: Coluna do Fla