O clássico quente entre Flamengo e Botafogo ganhou destaque pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco gols, pedidos por VAR e discussões, o Mais Querido virou o jogo e venceu por 3 a 2 – diminuindo a diferença de pontos com o Palmeiras. Ídolos na história rubro-negra, Junior e Petkovic comentaram e analisaram a partida durante o Seleção SporTV.
— O Botafogo jogou de igual para igual com o Flamengo e em alguns momentos, foi superior. Fora as polêmicas. No lance do Cuéllar, o Marcinho teve sorte que o campo estava molhado e ele escorregou. Se tivesse seco, seria lesão séria -, destacou o craque Junior.
Petkovic não poupou críticas ao goleiro Diego Alves. Vaiado após sofrer o segundo gol alvinegro, o camisa um já havia sido questionado na partida contra o Emelec.
— A barreira estava muito mal montada, parece que não tem barreira. Muito mal montada mesmo. De trás, é como se não tivesse barreira -, concluiu.
Pela primeira vez, o gol do Flamengo saiu dos pés de Gérson. Os outros dois tentos vieram de nomes conhecidos pela torcida em 2019: Gabigol e Bruno Henrique. Com o gol, o camisa nove se mantém na artilharia do Campeonato e do clube.
Junior destacou a atuação do atacante.
— O Gabigol foi o único que se salvou na quarta-feira (24) e ontem foi bem de novo. Está fazendo o que se espera dele -, disse.
O ex-jogador Petkovic concordou com seu companheiro de bancada, mas fez sua ressalva:
— Vive boa fase, mas merece um puxão de orelha pela quantidade de cartões -, afirmou.
Retirado de: Coluna do Fla